22°
Máx
14°
Min

Atlético-PR finaliza preparação para o jogo contra o Botafogo

(Foto: Site Oficial Atlético-PR) - Atlético-PR finaliza preparação para o jogo contra o Botafogo
(Foto: Site Oficial Atlético-PR)

O Atlético-PR fez, na manhã desta terça-feira (24), o último treino antes da partida contra o Botafogo. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para esta quarta-feira (25), às 19h30, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. A equipe atleticana deve chegar em Minas Gerais na noite de hoje.

Esta é a terceira vez que o Furacão joga neste estádio em 2016. O Atlético-PR enfrentou o Flamengo pela semifinal da Copa da Primeira Liga (vitória atleticana 1x0) e depois o Fluminense pela mesma competição, quando perdeu o título.

Apesar disto, será a primeira vez que o time paranaense atua no local pelo Campeonato Brasileiro. Haverá um grande número de pessoas no estádio para ver o Botafogo em ação, pois a cidade é um reduto de torcedores de times cariocas.

Tanto Atlético-PR quanto Botafogo ainda não venceram nesta edição do Campeonato Brasileiro. O Furacão vem de uma derrota e um empate. Este é o mesmo retrospecto do Fogão.

Para o treinador Paulo Autuori, um início de campeonato com este desempenho não significa que o Rubro-negro não possa se transformar em um dos destaques da competição. Ele tira a pressão pela vitória no jogo desta quarta, mas salienta que o time entrará todas as vezes em campo tendo como meta um bom desempenho no torneio.

“Nossa obrigação é fazer um bom campeonato e vamos fazer. Não tenho dúvidas disto. O desempenho no jogo contra o Atlético-MG e o primeiro tempo da partida contra o Palmeiras me dá garantias de que seremos uma equipe competitiva. Neste momento, não existe nenhuma equipe que ainda tenha se destacado”, comentou.

O volante Hernani ressalta a importância de se pensar jogo a jogo quando se trata de Campeonato Brasileiro. “Procuramos fazer nosso papel jogo a jogo. No Campeonato Brasileiro é necessário pensar assim e trabalhar no dia a dia. Precisamos focar em um bom trabalho e depois colher os frutos”, avaliou.

Colaboração Robson De Lazzari / Rede Massa