22°
Máx
16°
Min

Atlético-PR goleia e garante classificação na Copa do Brasil

O Atlético-PR garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil com uma goleada por 5x0 na Arena da Baixada, diante da equipe do Dom Bosco, de Mato Grosso. Com o resultado, o Furacão pega a Chapecoense, que eliminou o Paraná Clube nesta quarta-feira (18).

O primeiro gol foi marcado por André Lima, aos 12 minutos do primeiro tempo. Hernani fez uma grande jogada e tocou para o atacante apenas empurrar para o fundo das redes da equipe do do Dom Bosco.

O segundo e o terceiro gol também foram anotados na primeira etapa. Aos 31, Sidcley cruzou na cabeça de Pablo, que completou para o gol. Quatro minutos depois, André Lima anotou mais um, depois de um cruzamento pela direita de Eduardo.

O Furacão continuou pressionando e administrando a partida. Aos 14 minutos do segundo tempo, Hernani marcou o quarto gol. Da entrada da área, o volante mandou um chutaço, sem chance de defesa para o goleiro Jefferson. Já aos 31, Anderson Lopes foi derrubado na área pelo zagueiro Jean, que foi expulso. O atacante bateu e marcou o último gol da partida.

Com o resultado, o time Rubro-Negro segue para a próxima fase da Copa do Brasil, quando enfrenta a Chapecoense. Antes disso, porém, o Atlético-PR enfrenta outro Atlético, o Mineiro. O jogo acontece no próximo domingo, às 11h, na Arena da Baixada.

Protesto

O jogo também ficou marcado por um protesto realizado pela torcida durante a partida. O setor "Fan", onde normalmente fica a torcida organizada "Os Fanáticos", ganhou novas cadeiras. A novidade não agradou aos torcedores, que se aglomeraram em um pedaço onde não há cadeiras. Além disso, ficaram em silêncio durante boa parte da partida.