22°
Máx
16°
Min

Atlético-PR perde para o Flamengo por 1 a 0 e se afasta do G4

(Foto: Site Oficial Clube Atlético Paranaense) - Atlético-PR perde para o Flamengo por 1 a 0 e se afasta do G4
(Foto: Site Oficial Clube Atlético Paranaense)

O Atlético-PR perdeu por 1 a 0 para o Flamengo em partida disputada na noite deste sábado, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo. O jogo foi marcado pela pressão do time da casa e pela falta de inspiração do Furacão. Com o resultado, o time da Baixada cai algumas posições e fica na sétima colocação, com 30 pontos conquistados. Já o Flamengo assume provisoriamente a liderança do Brasileirão, com 34 pontos.

No primeiro tempo, o Flamengo pressionou mais e o Atlético-PR só conseguiu chegar em um lance de Walter. Logo aos sete minutos, o Rubro-Negro exigiu de Santos uma grande defesa. Depois de uma cobrança de falta, o goleirão precisou voar no canto para defende o chute de Mancuello. Aos 14, Walter mandou de longe e quase pegou o goleiro Muralha, que estava adiantado, de surpresa. A bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 39 minutos, quase o Flamengo chegou ao primeiro gol. Depois da cobrança de um escanteio, houve uma confusão na área e a bola sobrou para Réver. O zagueiro encheu o pé e a bola bateu na defesa atleticana, enganando o goleiro Santos, que já tinha caído para o lado esquerdo. Para a sorte do Furacão, a bola saiu lambendo a trave pelo lado direito.

O Flamengo voltou com tudo no segundo tempo, em busca do gol. Em apenas sete minutos, a equipe carioca criou quatro lances perigosos. Em um deles, Guerrero perdeu um gol incrível. Depois de um belo lançamento, o jogador saiu na frente de Santos. O peruano conseguiu driblar o goleiro, mas, com o gol aberto, tentou dar outro drible e aí chutou. No entanto, a bola foi desviada por Sidicley, que salvou o Atlético. 

Aos 16 minutos, porém, o Flamengo conseguiu abrir o placar com um golaço. Em um lance muito rápido, Fernandinho cruzou e Macuello apareceu por trás da zaga para completar de letra e anotar o gol da vitória do Mengão. No restante do jogo, o Atlético-PR até pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate.

O próximo adversário do Furacão, já no returno da competição, será o Palmeiras, no dia 14/08, um domingo, às 18h30, na Arena da Baixada. Já o Flamengo entra em campo um dia antes, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, a partir das 16h.