22°
Máx
14°
Min

Atlético-PR perde por 2x0 em partida fora de casa

O Sport jogou em casa e venceu por 2x0 o Atlético-PR (Foto: Sport Oficial) - Atlético-PR perde por 2x0 em partida fora de casa
O Sport jogou em casa e venceu por 2x0 o Atlético-PR (Foto: Sport Oficial)

Foi em baixo de chuva que Sport e Atlético-PR abriram a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport veio de vitórias sobre Grêmio e Cruzeiro, já o Atlético-PR vem de três vitórias e um empate nos últimos jogos.

Sport iniciou o jogo com Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmilson. Já o Furacão começou com Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Marcão, Luciano Cabral e Marcos Guilherme; Juninho, Yago e Pablo.

O Furacão começou o jogo indo pra cima, logo no primeiro ataque, Juninho dividiu a bola com Rodney Wallace e mandou para a linha de fundo. Ainda nos primeiros minutos de jogo, o atacante Juninho ajeitou para Yago, que dominou e chutou para o gol, mas foi bloqueado por Ronaldo Alves na entrada da área.

Apesar do bom começo do Atlético-PR, o Sport armou o ataque e logo nos 15 minutos de jogo sofreu um pênalti. O meia Diego Souza cobrou o pênalti no alto, à direita, e abriu o placar. O goleiro Weverton pulou, mas sem chance de defesa.

Na sequência, o Atlético-PR ainda tentou o contra-ataque, mas o primeiro tempo terminou com o Sport com 55% de posse de bola, com quatro finalizações, e o Atlético-PR com 45% de posse e apenas uma finalização. O primeiro tempo terminou em 1x0 para o time da casa, Sport.

Na volta do segundo tempo nenhum dos times mudou a escalação, mas já nos primeiros oito minutos de bola rolando, após escanteio e desvio, Rogério chutou, a bola desviou, e Weverton deu rebote, mas Edmílson apareceu para completar para o fundo da rede. Mais um gol e mais festa do Sport na Ilha.

Grande parte do segundo tempo teve o Sport como protagonista, mas no meio do tempo o Atlético-PR equilibrou um pouco o jogo. Nos números: tinha 48% de posse de bola e oito finalizações, conta 10 finalizações do Sport.