22°
Máx
17°
Min

Atlético-PR vence Ponte Preta por 3x0 na Arena

O Atlético-PR conseguiu uma boa vitória sobre a Ponte Preta neste domingo (25), na Arena da Baixada, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu o time de Campinas por 3x0, com dois gols de Thiago Heleno e outro de Léo.

O Atlético-PR entrou em campo com o reforço de Lucho González, que estreou na equipe hoje. O Rubro-negro começou a partida criando jogadas que exigiram defesas do goleiro Aranha. A Ponte Preta chegou a responder. No entanto, o jogo estava fraco e as equipes não conseguiram deixar a partida mais movimentada.

A ‘animação’ veio a partir dos 37 minutos, quando Lucho González teve uma oportunidade que quase resultou em gol do Atlético-PR. Aos 44, a arbitragem marcou pênalti para o Furacão, quando Lucas Fernandes foi derrubado na grande área. Thiago Heleno cobrou e abriu o placar: Atlético-PR 1x0 Ponte Preta.

No segundo tempo, o Rubro-negro assustou o adversário quando Lucas Fernandes fez uma bela jogada, mas a bola bateu na trave, aos 10 minutos. Logo depois, o atacante Pottker, da Ponte Preta, foi expulso por agressão.

A partir daí, o Atlético-PR passou a pressionar ainda mais a Ponte Preta. O resultado disto foi mais um gol do Furacão: o lateral Léo, em jogada individual, chutou na saída de Aranha e marcou. Atlético-PR 2x0 Ponte Preta, aos 22 minutos.

A pressão rubro-negra continuou e aos 32 minutos saiu o terceiro gol. Thiago Heleno cabeceou e o goleiro Aranha não conseguiu defender. Atlético-PR 3x0 Ponte Preta.

O time passou a segurar o jogo para garantir o resultado. E foi assim que terminou a partida, que teve um público total de 13.474 torcedores.

Com a vitória, o Atlético-PR chegou aos 42 pontos no Campeonato Brasileiro. A próxima partida pela competição será contra o Santos, fora de casa, no próximo sábado (1º de outubro).

Atlético-PR vence Ponte Preta por 3x0 na Arena