Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Atrás de reforços, Corinthians avança em negócio por ex-volante santista

(Foto: Divulgação/Coritiba) - Atrás de reforços, Corinthians avança em negócio por Alan Santos
(Foto: Divulgação/Coritiba)

DANILO LAVIERI E DASSLER MARQUES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O volante Alan Santos, do Coritiba, discute transferência para o Corinthians. Atrás de jogadores da posição, a direção corintiana identificou no jogador de 25 anos, revelado na Vila Belmiro e também formado no Vitória, uma oportunidade de negócio.

Os clubes conversam a respeito, mas quem participa das negociações vê o Coritiba com pouco poder de barganha. O atual contrato de Alan Santos expira em dezembro de 2017, o que indica ser essa a chance de a equipe paranaense arrecadar alguma quantia.

Procurado recentemente por outras equipes, Alan Santos avisou que já tinha dado prioridade ao Corinthians e que aguardava por uma definição dos clubes.

O nome dele surgiu para a direção corintiana há aproximadamente três semanas e obteve a aprovação do treinador Oswaldo de Oliveira. Em 2014, na passagem pelo Santos, ele comandou Alan na campanha que culminou no vice-campeonato paulista.

A direção do Corinthians admite a possibilidade de transferência, mas vê em Alan Santos uma possível concorrência para jogadores como Maycon e Marciel, por exemplo. Na concepção da comissão técnica, ele estaria mais para segundo que primeiro volante. Mas, como o clube trabalha a possibilidade de perder Rodriguinho, bastante assediado e no último ano de contrato, Alan ganha forças como peça de reposição.

Um dos destaques da equipe do Coritiba com Paulo César Carpegiani, Alan Santos perdeu os últimos dois meses do ano por uma lesão no pé direito.

A contratação dele não inviabilizaria a busca por um jogador de características mais defensivas no meio-campo. Nesse sentido, a prioridade ainda é Rithelly, do Sport. Os maiores focos do Corinthians estão na busca por um zagueiro e por esse primeiro volante para 2017 (um plano B é Gabriel, do Palmeiras).

Além disso, o clube quer um meia -Wagner tenta a liberação na China para assinar o acordo já verbalizado. A busca por um centroavante para disputar posição com Jô também é alternativa cogitada, e contatos foram realizados por Leandro Damião, do Flamengo.