26°
Máx
19°
Min

Autuori e Pablo falam sobre convocação de Weverton: 'totalmente merecedor'

Weverton foi convocado para a vaga de Fernando Prass, que sofreu uma lesão. (Foto: Robson De Lazzari/Rede Massa) - Autuori e Pablo falam sobre convocação de Weverton
Weverton foi convocado para a vaga de Fernando Prass, que sofreu uma lesão. (Foto: Robson De Lazzari/Rede Massa)

O técnico do Atlético Paraense, Paulo Autuori, ainda não confirmou quem assumirá a vaga do goleiro Weverton. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (1), Autuori e o meia Pablo comentaram sobre a convocação do atleta e a partida diante do Corinthians na próxima quarta-feira (3). 

O goleiro atleticano assume a vaga de Fernando Prass na seleção Olímpica, que sofreu uma lesão e foi cortado. 

Convocação

A convocação de Weverton para as Olimpíadas foi motivo de comemoração e apostas entre os jogadores do Furacão. O meia Pablo aproveitou a entrevista para ‘cobrar’ o amigo. “Ele está me devendo uma camisa dele da seleção. Merecedor demais”, disse.  De acordo com o meia, o goleiro recebeu a notícia ainda dentro do avião, e todos comemoram juntos. “Estamos contentes com essa realização do sonho dele. Desejo uma excelente olimpíada, e que ele volte com medalha de ouro”.

O treinador do CAP ressaltou a liderança de Weverton dentro da equipe e sua relação com a torcida. “Desde que chegou ele tem mostrado seu valor, é ídolo da torcida. Uma motivação a mais para todos nós”. Quanto ao substituto do goleiro, Autuori garantiu estar tranquilo. “Vou conversar com o Luciano, pois a opinião dele é fundamental. Estou totalmente tranquilo quanto as opções, todos estão preparadíssimos”, afirmou.

Próximos jogos

Para a partida diante do Corinthians na próxima quarta-feira (3), Autuori confirmou a base da equipe que jogou contra a Chapecoense na última sexta-feira. “A equipe vai ser basicamente a do último jogo do Brasileiro. Quem não viajou e ficou aqui, volta a campo”.

O jogo contra a equipe paulista é o primeiro de uma série de jogos ‘diretos’, contra os times que ocupam o topo da tabela. “Tem tudo para ser um grande jogo. O primeiro passo é contra o Corinthians. Serão jogos de competitividade e intensidade”, disse Autuori.

Segundo Pablo, fazer o ‘dever de casa’ é fundamental. “É hora de mostrar nosso valor nesses jogos, dentro de casa nossa obrigação é vencer. Quem almeja coisas grandes, em casa tem que fazer seu dever e mostrar para o torcedor que nosso objetivo é chegar lá em cima”, afirmou o meia, que conta com o apoio da torcida. “Vai ser um jogo muito difícil, mas temos que fazer com que nossa torcida nos apoie do começo ao fim da partida”, encerrou.

Colaboração Louise Fiala e Robson De Lazzari/Rede Massa