23°
Máx
12°
Min

Barcelona oficializa empréstimo de belga Vermaelen à Roma

O Barcelona confirmou nesta segunda-feira que emprestou o zagueiro belga Thomas Vermaelen à Roma. O acordo é válido para a temporada de 2016/2017 e inclui a opção de compra ao término do vínculo.

Contratado do Arsenal em 2014, o zagueiro de 30 anos sofreu com seguidas lesões e pouco pôde atuar nesses dois anos pelo Barcelona. Foram apenas 21 partidas e um gol marcado, contra o Málaga, em duelo válido pelo Campeonato Espanhol. Assim, não conseguiu se firmar no futebol espanhol.

"Thomas Vermaelen deixará de defender a camisa grená depois de duas temporadas jogando pela primeira equipe do Barcelona", comunicou o clube espanhol. "A Roma se compromete contratualmente que a participação do jogador seja ativa durante este ano de cessão."

Embora não tenha se destacado no Barcelona, Vermaelen se consolidou na Bélgica e foi titular durante a Eurocopa deste ano, na França, onde a sua seleção foi eliminada nas quartas de final pelo País de Gales.

Terceira colocada no último Campeonato Italiano, a Roma busca reforçar seu elenco para a disputa da Liga dos Campeões. A equipe está classificada para os playoffs e encara o Porto em confronto de ida e volta. Se vencer, avançará à fase de grupos.