27°
Máx
13°
Min

Bolaños estreia com gol e Grêmio goleia a LDU em Porto Alegre

(Foto: Divulgação)  - Bolaños estreia com gol e Grêmio goleia a LDU em Porto Alegre
(Foto: Divulgação)

Estrangeiro mais caro contratado por clubes brasileiros na atual janela de transferências, o equatoriano Miller Bolaños começou a justificar o investimento do Grêmio. Nesta quarta-feira, logo em sua estreia, marcou um dos gols da goleada dos gaúchos sobre a LDU, por 4 a 0, pela segunda rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores.

Bolaños, comprado junto ao Emelec, mas com passagem de três anos pela LDU, só foi registrado pelo Grêmio na segunda-feira. Na terça, o técnico Roger Machado fez mistério para não revelar que Bolaños começaria jogando como titular nesta noite. O atacante, que jogou centralizado, deu outro ritmo ao time tricolor.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos, numa trama dentro da área sem a participação de Bolaños. Wallace Oliveira rolou para Maicon, que furou. A bola sobrou para Luan, que devolveu ao ex-são-paulino. Dessa vez Maicon pegou bonito na bola e mandou no ângulo.

O Grêmio jogava muito melhor, mas, depois do gol, relaxou. A LDU passou a pressionar e amassar os donos da casa em seu campo de defesa. O desafogo veio com Bolaños, que recebeu de Luan cara a cara com o goleiro e fez seu primeiro gol com a camisa tricolor após 36 minutos em campo.

O primeiro tempo já estava nos acréscimos quando Luis Romero fez falta em Luan e recebeu amarelo. Logo no primeiro minuto depois do intervalo o zagueiro voltaria a ser advertido, por fazer falta sem bola em Bolaños para segurar um contra-ataque. Com o segundo amarelo veio também o vermelho.

Com um a mais, o Grêmio passou a ser dono do jogo. Bolaños saiu ovacionado para entrar Everton, mas foi após a troca de Luan por Henrique Almeida que o Grêmio fez o terceiro. No seu primeiro lance, o atacante, ex-são-paulino como Maicon, carregou pelo meio, fintou o zagueiro e bateu no canto direito do goleiro.

Aos 44, Everton fez o quarto e fechou o placar para o Grêmio, que marcou seus primeiros três pontos. O Toluca empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo na Argentina, mais cedo, e foi a quatro pontos, na liderança.

Na quarta-feira que vem o Grêmio volta a jogar em casa pela Libertadores, recebendo o San Lorenzo, que só tem um ponto e precisa desesperadamente vencer. No domingo, o time tricolor faz o Gre-Nal, válido pelo Campeonato Gaúcho e também pela Copa Sul-Minas-Rio.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 4 X 0 LDU

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Marcelo Hermes), Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas e Giuliano; Luan (Henrique Almeida) e Miller Bolaños (Everton). Técnico - Roger Machado.

LDU - Alexander Domínguez; José Quinteros (Luis Bolaños), Norberto Araujo, Luis Romero e Exequiel Benavídez; Édison Vega, Fernando Hidalgo, Estupiñán e Brahian Alemán (Edson Puch); Diego Morales e Carlos Tenorio (Jairo Padilla). Técnico - Claudio Borghi.

GOLS - Maicon, aos 10, e Miller Bolaños, aos 36 minutos do primeiro tempo; Henrique Almeida, aos 37, e Everton, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jesús Valenzuela (Venezuela).

CARTÕES AMARELOS - Norberto Araujo e Pedro Geromel.

CARTÃO VERMELHO - Luis Romero.

RENDA - R$ 1.581.618,00.

PÚBLICO - 35.065 pagantes.

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).