24°
Máx
17°
Min

Borussia Dortmund anuncia venda de Mkhitaryan ao Manchester United

O Borussia Dortmund anunciou neste sábado a venda do meia Henrikh Mkhitaryan ao Manchester United, do técnico José Mourinho. Trata-se da terceira contratação do clube inglês desde a chegada do novo treinador - o Manchester ainda não oficializou a contratação do reforço de origem armênia.

"O Manchester United nos fez uma proposta muito lucrativa. Se tivéssemos rejeitado, o jogador deixaria o clube em 2017 sem multa e nós apenas teríamos adiado por um ano esta questão", disse Hans-Joachim Watzke, dirigente do Borussia, ao justificar a negociação do atleta.

Aos 27 anos, Mkhitaryan foi um dos destaques do Borussia na última temporada europeia. E já vinha despertando o interesse de outros grandes clubes da Eurocopa, como o Real Madrid. O time de Dortmund não revelou os valores envolvidos na negociação.

O meia será o terceiro reforço anunciado pelo Manchester sob a gestão de Mourinho. Antes dele, o clube contratou o zagueiro marfinense Eric Bailly, que defendia o Villarreal, e o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, provavelmente a maior contratação do Manchester nesta janela de transferências.