26°
Máx
19°
Min

Borussia Dortmund perde do Athletic Bilbao em preparação para Supercopa

O Borussia Dortmund foi surpreendido nesta terça-feira pelo Athletic Bilbao, em amistoso disputado em St. Gallen, na Suíça. Em duelo sem grandes oportunidades, o atual vice-campeão alemão pouco criou e perdeu por 1 a 0, mesmo contando com os reforços Götze e Schürrle.

O único gol da partida foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo. Após boa troca de passes do Athletic Bilbao, o meia espanhol Markel Susaeta recebeu sozinho e tocou com tranquilidade para decretar a vitória.

Depois do gol, o Borussia Dortmund teve sua grande chance aos 40 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti para o time alemão. Mas o goleiro Gorka Iraizoz defendeu a cobrança de Aubameyang e o Athletic Bilbao, aproveitando-se do fraco desempenho ofensivo do adversário, segurou a vitória.

O Borussia Dortmund se prepara para o primeiro grande desafio da temporada: a Supercopa da Alemanha, que ocorre no domingo, 14 de agosto, contra o rival Bayern de Munique.

Em outros jogos envolvendo clubes alemães nesta terça-feira, o Bayer Leverkusen venceu o Kickers Offenbach, da quarta divisão do país, por 2 a 1. Javier Hernandez e

Admir Mehmedi marcaram os gols do triunfo. Já o Wolfsburg encarou o Saint-Étienne e ganhou de 1 a 0, com gol do polonês Jakub Blaszczykowski, o Kuba, recentemente contratado junto ao Borussia Dortmund.