26°
Máx
19°
Min

Borussia Dortmund volta a bater Tottenham e avança; Sevilla mantém sonho do tri

O Borussia Dortmund atropelou o Tottenham no mata-mata das oitavas de final da Liga Europa. Depois de ter vencido o duelo de ida por 3 a 0, na semana passada, na Alemanha, a equipe voltou a superar o rival inglês, desta vez por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Londres, para garantir vaga na próxima fase da segunda competição interclubes mais importante do futebol do Velho Continente.

Assim como no duelo de ida, o Tottenham voltou a optar por escalar um time recheado de reservas, pois resolveu priorizar a luta pelo título do Campeonato Inglês. E assim acabou não sendo páreo para a equipe alemã, que contou com dois gols do artilheiro Aubameyang para assegurar sua classificação de forma muito tranquila.

O primeiro deles saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o gabonês recebeu passe fora da área após roubada de bola no meio-campo e acertou belo chute no canto esquerdo alto do goleiro adversário. Naquele momento, o Borussia já praticamente definia a sua classificação, pois passou a obrigar o time inglês a fazer cinco gols para seguir vivo na competição.

Tranquilo, o Borussia ainda ampliou aos 26 minutos da etapa final, desta vez com Aubameyang recebendo pelo lado direito da grande área e tocando com tranquilidade para as redes na saída do goleiro.

Mesmo totalmente sem chances de buscar qualquer reação, o Tottenham ainda descontou o placar com um gol do sul-coreano Heung-Min Son, apenas três minutos depois. Ele se aproveitou de uma bobeada de um defensor que recuou a bola muito mal, driblou o goleiro em velocidade e tocou para o gol vazio.

SEVILLA ATRÁS DO TRI - Atual bicampeão da Liga Europa, e Sevilla manteve vivo o sonho do tricampeonato ao vencer o Basel por 3 a 0, na Espanha, em outro duelo desta quinta-feira pelas oitavas de final da Liga Europa. Com o resultado, a equipe avançou às quartas e agora espera pela definição do seu próximo adversário, que será conhecido por meio de sorteio marcado para esta sexta-feira.

Após empate por 0 a 0 no duelo de ida, na Suíça, o Sevilla definiu o confronto desta quinta já no primeiro tempo, com gols de Adil Rami e Kevin Gameiro (2), sendo que este último balançou as redes em um intervalo de apenas um minuto, aos 44 e aos 45, após o placar do jogo ter sido aberto aos 35.

BRASILEIRO MARCA - Já o Shakhtar Donetsk superou o Anderlecht, na Bélgica, por 1 a 0, para também garantir classificação com tranquilidade às quartas de final da Liga Europa. No duelo de ida, na Ucrânia, a equipe já havia vencido por 3 a 1. E o único gol do duelo desta quinta foi marcado pelo brasileiro Eduardo da Silva, ex-Flamengo, no finalzinho do segundo tempo.

Outro time que avançou às quartas de final nesta quinta-feira foi o Braga, que goleou o Fenerbahçe por 4 a 1, em Portugal, e reverteu a vantagem de 1 a 0 conquistada pelo time turco no confronto de ida.