22°
Máx
14°
Min

Botafogo confirma saída de Ricardo Gomes para o São Paulo e efetiva auxiliar

Ricardo Gomes é mesmo o novo técnico do São Paulo. Depois de acertar com o clube paulista na última sexta-feira, faltava a liberação do Botafogo, que veio somente neste sábado. O time carioca confirmou a saída do treinador, que estava no cargo desde o meio do ano passado.

Em um rápido comunicado através das redes sociais, o Botafogo anunciou a liberação de Ricardo Gomes. Com isso, o São Paulo também deve oficializar nas próximas horas o retorno do treinador, que comandou a equipe paulista entre 2009 e 2010 e conseguiu uma terceira colocação no Brasileirão, além de ser eliminado nas semifinais da Libertadores.

Ricardo Gomes chega para preencher a vaga deixada por Edgardo Bauza, que aceitou a proposta para dirigir a seleção argentina. André Jardine assumiu a equipe interinamente e a entregará na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos em 19 rodadas.

No Botafogo, Ricardo Gomes retomou a carreira de treinador após ter sofrido um AVC quando comandava o Vasco, ainda em 2011. No clube, liderou um elenco limitado a alguns bons resultados e teve o trabalho valorizado, tanto que também já havia despertado o interesse do Cruzeiro durante o início do Brasileirão. Mas na época preferiu ficar no Rio.

Com sua saída, o Botafogo agiu rápido e já definiu o substituto. Apesar dos rumores sobre a possível contratação de Milton Mendes, que deixou o Santa Cruz nesta semana, o time alvinegro decidiu efetivar o auxiliar Jair Ventura, filho do ex-atacante da seleção brasileira Jairzinho. "Com história no clube e filho do ídolo Jairzinho, Jair Ventura é o novo técnico do Botafogo! Boa sorte, Jair!", divulgou nas redes sociais.