21°
Máx
17°
Min

Botafogo perde para a Ponte Preta e continua próximo da zona do rebaixamento

Foto: UOL - Botafogo perde para a Ponte Preta e continua próximo do Z4
Foto: UOL

O Botafogo segue com dificuldades para emplacar uma sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time carioca foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 18.ª rodada, e segue beirando a zona do rebaixamento.

Com a vitória, a Ponte Preta subiu para os 27 pontos, ainda distante da briga pelas quatro primeiras colocações, mas sem se preocupar com rebaixamento. O Botafogo, por sua vez, está bem próximo da zona da degola. Com 20 pontos, o time do técnico Ricardo Gomes tem apenas dois de vantagem em relação às quatro últimas colocações.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes procurando o ataque e dando espaço para o adversário também criar. Aproveitando a velocidade de seu meio de campo, foi a Ponte Preta quem abriu o placar aos 29 minutos, em contragolpe veloz puxado pelo lateral-esquerdo Reinaldo. Ele encontrou William Pottker na entrada da área e o atacante bateu colocado para superar o goleiro Sidão.

O Botafogo sentiu o golpe e após o gol deixou de chegar com frequência ao ataque. Nas poucas vezes em que foi exigido, o goleiro Matheus Inácio, que fazia seu primeiro jogo como titular do time paulista na temporada, mostrou nervosismo, mas conseguiu se recuperar antes da chegada de atacantes botafoguenses.

Na segunda etapa, a situação não se modificou. O time da casa seguia melhor e criava as jogadas mais agudas, enquanto que os visitantes tentavam surpreender saindo rápido para o ataque, mas desperdiçavam muitos passes no meio de campo.

No entanto, aos 41 minutos, Reinaldo marcou um lindo gol para definir a vitória da Ponte Preta. O lateral-esquerdo tabelou com Roger e bateu de fora da área acertando o ângulo de Sidão.

Neste domingo, às 16 horas, a Ponte Preta volta a campo pela 19ª rodada do Brasileirão e enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Botafogo folga neste fim de semana e só joga no domingo seguinte, dia 14, quando enfrentará o São Paulo, às 16h15, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 20.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 2 x 0 BOTAFOGO

PONTE PRETA - Matheus Inácio; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Thiago Galhardo), Maycon (Matheus Jesus) e Rhayner; William Pottker (Giva) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

BOTAFOGO - Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton (Dudu Cearense), Bruno Silva, Fernandes (Leandrinho) e Camilo; Neilton e Canales (Vinícius Tanque). Técnico: Ricardo Gomes.

GOLS - William Pottker, aos 29 minutos do primeiro tempo; Reinaldo, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Douglas Grolli e Wendell (Ponte Preta); Emerson Santos e Vinícius Tanque (Botafogo).

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

RENDA - R$ 56.640,00.

PÚBLICO - 5.050 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).