22°
Máx
17°
Min

Botafogo vence em Alagoas na estreia pela Copa do Brasil, mas não elimina volta

(Foto: Divulgação)  - Botafogo vence em Alagoas na estreia pela Copa do Brasil, mas não elimina volta
(Foto: Divulgação)

O Botafogo não decepcionou ao estrear na Copa do Brasil. Sem contar com os principais jogadores, o time venceu o Coruripe-AL por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Gerson Amaral, em Coruripe (AL). O resultado não eliminou a partida da volta - precisava ganhar por dois ou mais gols de diferença -, mas garante aos cariocas vantagem na segunda partida, que será disputada no próximo dia 28, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ).

Para avançar na competição, o time alvinegro precisa apenas de um empate. Caso o placar se repita, mas a favor dos alagoanos, a vaga será decidida nos pênaltis. Vitória do Coruripe por qualquer outro placar elimina os cariocas.

Apesar de ter um vencedor, o jogo foi bem equilibrado, principalmente no primeiro tempo. Após o Botafogo ter começado bem, com duas chances aos quatro minutos, em chutes de Lizio e Neilton, os alagoanos reagiram e só não marcaram graças ao goleiro Helton Leite, que defendeu a tentativa de João Paulo.

Candinho também arriscou e assustou. O jogo que era aberto, caiu de rendimento com a forte chuva. Mesmo assim, o Botafogo conseguiu fazer uma trama com velocidade. Luis Ricardo fez boa jogada pela direita e passou para Luís Henrique, que chegou atrasado.

No intervalo, o temporal deu uma trégua e o gramado melhorou. Assim como no primeiro tempo, o Botafogo iniciou melhor. Gervasio Núñez cobrou falta e obrigou Gott a fazer boa defesa. A resposta alagoana veio na sequência, com Júnior Chicão. O atacante subiu livre na área, mas errou o alvo.

Na melhor chance até então, aos 17 minutos, os cariocas contaram com a sorte. João Paulo cruzou para Thiago Lima, que foi traído pelo gramado irregular e não conseguiu empurrar para o gol. Aos 31, Júnior Chicão chutou forte e quase marcou. Mas foi o Botafogo quem fez. Aos 38, Leandro foi à linha de fundo e passou para Luís Henrique marcar o gol e garantir a vantagem para o time no jogo da volta.

FICHA TÉCNICA

CORURIPE 0 x 1 BOTAFOGO

CORURIPE - Gott; Renato, Willames José, Tiago Papel e Igor; Mazinho, Jair, Candinho (Ivan) e Tiago Lima (Robert); Júnior Chicão e João Paulo (Sadrak). Técnico: Jaelson Marcelino.

BOTAFOGO - Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean (Diego); Fernandes, Bruno Silva, Lizio (Leandro) e Gervasio Núñez; Neilton (Ribamar) e Luís Henrique. Técnico: Ricardo Gomes.

GOL - Luís Henrique, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Candinho e Willames José (Coruripe); Fernandes (Botafogo).

ÁRBITRO - Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Gérson Amaral, em Coruripe (AL).