24°
Máx
17°
Min

Calleri anuncia acerto com o West Ham e pede Bauza na seleção

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press - Calleri anuncia acerto com o West Ham e pede Bauza na seleção
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Se ainda deixa saudade na torcida do São Paulo após uma rápida e ótima passagem no primeiro semestre, o argentino Jonathan Calleri já sabe qual será sua nova casa depois de disputar a Olimpíada no Rio com a seleção de seu país. Nesta segunda-feira, ele encerrou o mistério e confirmou que vestirá a camisa do West Ham a partir do início da próxima temporada europeia.

"Minha transferência para o West Ham está confirmada. Tomara que me adapte rapidamente, já queria jogar na Europa há algum tempo", declarou o jogador em entrevista à ESPN da Argentina nesta segunda, direto da concentração do país no Rio para a Olimpíada.

Calleri era cobiçado por diversos clubes da Europa, mas já há algumas semanas o nome do West Ham parecia como o mais forte. No clube londrino, ele deverá brigar por posição com nomes como o do inglês Andy Carroll e o do equatoriano Enner Valencia.

Contratado por empréstimo no início do ano pelo São Paulo, Calleri chegou já sabendo que sua passagem pelo clube seria curta. Dizia-se, na época, que ele já estava negociado com a Inter de Milão para o meio do ano, o que acabou não se confirmando. Tottenham, Sevilla e até o Barcelona também teriam cobiçado o atacante, mas o West Ham foi quem levou a melhor.

Em pouco mais de seis meses, o atacante se transformou em um dos principais nomes do elenco do São Paulo e teve bastante sucesso sob o comando do técnico Edgardo Bauza. Calleri, aliás, não escondeu sua torcida para que o treinador do clube brasileiro assuma o comando da seleção argentina.

"O Bauza merece ser o técnico da seleção", afirmou o jogador. Bauza é o principal candidato da Associação do Futebol Argentino (AFA) para o cargo, segundo a imprensa do país. A entidade, no entanto, também cogita a possibilidade de acertar com Ramón Díaz ou Miguel Ángel Russo.