27°
Máx
13°
Min

Campeão em cartões, Londrina é o 3º mais faltoso da Série B

(foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube) - Campeão em cartões, Londrina é o 3º mais faltoso da Série B
(foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube)

Passadas 16 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina Esporte Clube ocupa o sexto lugar na tabela, melhor colocação desde o início da competição.

Em outros indicadores, no entanto, o Tubarão também ocupa a parte de cima da tabela. Campeão em cartões amarelos com 56 advertências (9 a mais que o Avaí, segundo), o alviceleste aparece na terceira posição quando o critério é faltas cometidas.

Os comandados de Cláudio Tencati fizeram 291 faltas, média de 18 por jogo. A disputa pelo ‘campeão’ de faltas na segundona é acirrada. O Paysandu lidera o ranking com 295, apenas quatro a mais que o Tubarão, seguido do Criciúma com 292 e o Brasil de Pelotas, que também fez 291 faltas na competição. O ‘lanterna’ no bom sentido é o Oeste, com apenas 161.

Pelos lados do Londrina, o jogador mais faltoso é Germano, com 34 faltas cometidas. Ele aparece como o oitavo jogador da Série B que mais cometeu faltas. O líder é Gastón, do Náutico, com 44.

Zé Rafael aparece em 21º com 27 faltas e Paulinho e Rafael Gava na 28ª posição com 25 infrações cometidas. Outro que consta na lista dos 50 mais faltosos é o atacante Jô, 39º com 23 faltas.

Inverso

Quando o assunto é faltas recebidas, o Tubarão aparece em sexto lugar com 277 infrações sofridas. Jô é o mais ‘caçado’ no elenco, com 33 faltas sofridas, ficando em 10º no ranking geral de jogadores. Zé Rafael, 22º com 29, Léo, 30º com 27 e Rafael Gava, 40º com 25, também estão na lista.

Os dados são do Footstats.