20°
Máx
14°
Min

Campeonato Paranaense tem novo líder

(Foto: Divulgação/Coritiba) - Campeonato Paranaense tem novo líder
(Foto: Divulgação/Coritiba)

O J. Malucelli assumiu de forma isolada a liderança do Campeonato Paranaense de 2016 neste domingo (13), depois de vencer por 1 x 0 a equipe do Coritiba em casa, na partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. Com 20 pontos, o time do Parque Barigui está um ponto à frente do Paraná Clube, que ocupa a segunda colocação. Já o Verdão caiu para a 4ª posição, com 14 pontos, atrás do Atlético-PR, que venceu por 4 x 0 o PSTC, neste sábado (12).

O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Getterson, do J. Malucelli. O meia Dinélson recebeu a bola na defesa e fez um belo lançamento para o centroavante do Jotinha, que recebeu livre. De frente para Wilson, ele só ajeitou o corpo e mandou um chutaço no canto esquerdo do goleiro, sem chance de defesa. O Verdão reclamou de falta no meia Dudu, no lance que originou o gol. O juiz, no entanto, não marcou nada.

O Coritiba pressionou durante todo o jogo, mas precisou jogar com um a menos a partir dos 22 minutos do segundo tempo, depois que o paraguaio Jorge Ortega foi expulso. Ela já tinha cartão amarelo e caiu dentro da área em um lance com a defesa do Jotinha. O juiz interpretou que ele teria tentado simular um pênalti e deu o segundo cartão amarelo e na sequência o vermelho para o atacante.

Com a expulsão, o Coritiba teve dificuldades para criar novas chances de gol. O J. Malucelli segurou o jogo e garantiu a vitória, que deu a liderança do Paranaense para a equipe. O próximo adversário do Jotinha é o Toledo, novamente em casa. O jogo é no próximo sábado (19), às 18h30.

Já o Coritiba enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada. O time alviverde não vai contar com o atacante Ortega, que vai cumprir suspensão, mas espera que o artilheiro Kleber se recupere a tempo do clássico. O jogo é às 16h, no próximo domingo (20).