21°
Máx
17°
Min

Carille cita saída de atletas e diz que cobrança no elenco corintiano é exagerada

O técnico interino do Corinthians, Fábio Carille, saiu em defesa do elenco após nova derrota no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time perdeu para o Botafogo por 2 a 0, no Rio, e chegou ao seu quinto jogo sem vitória na competição. Para ele, a cobrança é até exagerada e o "desmanche" influenciou no desempenho da equipe.

"Em um ano aconteceram muitas coisas. Este é um elenco jovem, mas saíram seis jogadores de uma vez só (no início do ano). Depois saíram o Elias, o Felipe. A cobrança é maior do que se deve, mas sabemos que o grupo tem qualidade", afirmou.

Após o desmanche no início do ano citado por Fábio Carille, quando a maioria dos titulares foi negociado com futebol chinês e europeu, o Corinthians perdeu no meio do ano os volantes Elias e Bruno Henrique, além do zagueiro Felipe. Jogadores como Luciano e André saíram por opção.

Em meio a debandada de titulares, o técnico Tite foi para a seleção brasileira, o substituto Cristóvão Borges foi contratado, mas não aguentou a pressão. Ele foi demitido depois da derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na 26.ª rodada.

Fábio Carille assumiu o comando do time interinamente. A diretoria garante que não irá contratar nenhum treinador para este fim de temporada. O objetivo é contratar um treinador para 2017.