28°
Máx
17°
Min

Caso Germano: pleno do TJD confirma perda de 6 pontos e multa ao Londrina

(Foto: Site oficial do Londrina) - Caso Germano: pleno do TJD confirma perda de 6 pontos e multa ao Londrina
(Foto: Site oficial do Londrina)

O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) negou o recurso do Londrina Esporte Clube e manteve a perda de seis pontos na tabela de classificação do Campeonato Paranaense.

O clube havia sido punido pela escalação irregular do volante Germano na estreia do Estadual, diante do PSTC, em Arapongas. O capitão do time havia pego um jogo de suspensão por dar uma cotovelada no lateral Norberto, do Coritiba, na partida de ida das semifinais do Paranaense do ano passado.

 A agressão não foi registrada pelo árbitro na súmula da partida, mas um vídeo do lance foi encaminhado à procuradoria do Tribunal. A suspensão de Germano foi decretada em maio, quando o campeonato já havia acabado.

O Londrina alega não ter recebido aviso da Federação Paranaense, e põe a culpa na troca de um endereço de e-mail. A perda dos seis pontos resultou na saída de João Severo do cargo de supervisor de futebol do clube.

Nova instância


Apesar da confirmação da punição do pleno, o Londrina ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para recuperar os seis pontos. O advogado do clube na causa, Domingos Moro, disse que aconselha o recurso na instância superior, mas que a decisão cabe ao clube.

Um eventual recurso poderia resultar até na paralisação do Estadual. O Londrina é oitavo colocado na tabela com oito pontos, apenas três à frente de Operário e Maringá, os lanternas da competição.