27°
Máx
13°
Min

Caso Germano será julgado nesta quarta; Londrina pode perder seis pontos

(Foto: Londrina Esporte Clube) - Caso  Germano será julgado nesta quarta; Londrina pode perder seis pontos
(Foto: Londrina Esporte Clube)

A terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julga nesta quarta-feira (17), a partir das 19h, a denúncia do procurador Bruno Cavalcante de Oliveira contra o Londrina Esporte Clube pela escalação irregular do volante Germano na primeira rodada do Estadual, contra o PSTC, em Arapongas.

O atleta deveria ter cumprido uma partida de suspensão por conta de uma decisão proferida pelo TJD em maio do ano passado. Germano foi denunciado à época por uma agressão ao lateral Norberto, do Coritiba, na partida de ida das semifinais do Paranaense. O ato não foi registrado na súmula pelo árbitro, mas as imagens foram encaminhadas posteriormente ao tribunal.

A diretoria do Londrina alega não ter sido comunicada da decisão. Segundo a defesa do clube, uma troca no endereço de e-mail fez com que o Tubarão não fosse notificado. Por precaução, Germano não foi relacionado para a segunda partida do time no estadual, contra o Toledo.

Caso o alviceleste seja condenado, perderá seis pontos na tabela de classificação, sendo três pela punição e outros três da vitória por 2 a 0 sobre o PSTC. Com isto, o Londrina cairia da vice-liderança para o sétimo lugar, com quatro pontos.