22°
Máx
17°
Min

Categorias de base do Londrina fazem quatro partidas no VGD

(Foto: Londrina Esporte Clube/Divulgação) - Categorias de base do Londrina fazem quatro partidas no VGD
(Foto: Londrina Esporte Clube/Divulgação)

Os atletas da escolinha de Futebol do Londrina Esporte Clube (LEC) voltam a campo a partir desta sexta-feira (24) pelo segundo semestre do Projeto Criança em Campo, campeonato organizado pela Liga de Futebol de Londrina. O sub-15 do LEC, estreia contra o PSTC no estádio Vitorino Gonçalves Dias em partida marcada para às 15h. O infantil do LEC conquistou no primeiro semestre o vice-campeonato da competição e a artilharia da competição com Pablo Ulian, marcando 5 gols.

No sábado (27), serão disputadas três partidas no VGD. Às 8h30, o sub-13 A do Londrina enfrenta o Barec. Às 9h30, o sub-11 A pega o Furacão Londrina, mesmo adversário das 10h30, mas desta vez na categoria sub-13 B.

Segundo Cassiano Ribeiro, técnico do sub-15 alviceleste, contou sobre a expectativa da estreia de amanhã. "Vamos estrear com clima de final antecipada. Mas treinamos muito durante o recesso e vamos brigar por título nessa etapa da competição", afirmou. O clima de final antecipada comentado pelo técnico Cassino Ribeiro é em razão da final do primeiro semestre contra a equipe do PSTC. Na oportunidade, o Tubarãozinho acabou derrotado pelo placar de 3 a 2.

Para brigar pelo título neste semestre, a equipe comandada por Cassiano focou nos treinamentos. Durante três vezes na semana, os atletas do sub-15 recebem instruções, treinam parte física e aprimoram a parte tática da equipe. O que já vem dando os primeiros resultados, pois alguns jogadores da categoria infantil do LEC já treinam com o elenco juvenil.

(com informações do Londrina Esporte Clube)