27°
Máx
13°
Min

Celso Roth assume o Inter e pede comprometimento para o time reagir

Celso Roth está de volta ao Internacional (Foto: Divulgação/ Jefferson Bernardes)  - Celso Roth assume o Inter e pede comprometimento para o time reagir
Celso Roth está de volta ao Internacional (Foto: Divulgação/ Jefferson Bernardes)

Celso Roth está de volta ao Internacional. A chegada emergencial do técnico foi confirmada na manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva que anunciou também Fernando Carvalho como novo vice-presidente de futebol da equipe. O contrato do treinador vai apenas até o final do ano.

As mudanças são uma tentativa da diretoria de tirar o Internacional da difícil situação atual. A equipe não vence há impressionantes 11 partidas e caiu da liderança para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.

Em pouco mais de um mês, atordoada pelo mau desempenho do time, a direção demitiu Argel Fucks, contratou Paulo Roberto Falcão e também o despachou nesta segunda-feira, após ele ter comandado a equipe por apenas cinco partidas - foram três derrotas e dois empates. Roth, assim, chega para estancar o ciclo negativo.

E, para reerguer a equipe, o treinador garantiu que será preciso trabalho, equilíbrio e comprometimento. "É uma satisfação estar novamente no Internacional. E certamente precisaremos trabalhar muito para que possamos sair dessa situação", comentou Roth, na entrevista coletiva de sua apresentação.

Para ele, só o equilíbrio do elenco pode ajudar o time a sair dessa incômoda situação. "Sempre atribuí importância à palavra equilíbrio. Um time desequilibrado não consegue chegar onde quer", disse. "Os jogadores precisam acreditar na retomada do equilíbrio que tiveram no início do ano. Por isso estou aqui."

Embora tenha revelado acreditar na recuperação, Roth ponderou que o trabalho precisa ser imediato, com o comprometimento de todo o elenco. "Não temos tempo. Os jogadores precisam assimilar rápido o que temos para passar a eles. O grande segredo é irmos para o trabalho agora e que os jogadores interajam com o mesmo objetivo."

Essa será a quarta passagem do treinador de 58 anos no clube. À frente do Internacional, Celso Roth conquistou o Campeonato Gaúcho em 1997 e a Copa Libertadores de 2010.

Além da chegada de Roth, o Internacional apostou em outros nomes fortemente vinculados ao passado para comandar o futebol. Presidente mais vitorioso da história do clube, quando conquistou a Libertadores e o Mundial em 2006, Fernando Carvalho assumiu a vice-presidência de futebol.

Já Ibsen Pinheiro, vice-presidente de futebol em 2002, será o diretor de futebol. E Newton Drummond, o Chumbinho, diretor executivo entre 2002 e 2011, reassumirá o posto.