28°
Máx
17°
Min

Chapecoense e Fluminense empatam sem gols em jogo fraco

Chapecoense e Fluminense fizeram um jogo decepcionante na fria noite deste sábado, na Arena Condá, em Chapecó. Em um jogo truncado, de poucas emoções, os dois times não conseguiram evitar o empate sem gols no confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado coloca um freio na ambição das duas equipes, que projetavam uma vitória para figurar no G4 do Brasileirão. Com dez pontos, a Chapecoense está na quinta posição, mas pode ser superada pelo Palmeiras no complemento da rodada. No próximo sábado, o time catarinense vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta. Com um ponto a menos, o Fluminense segue na sétima posição, podendo ser ultrapassado por outros times na sequência da rodada. O time carioca volta a campo contra o Grêmio, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no próximo sábado.

A forte marcação marcou o primeiro tempo. Apesar de sempre buscar o ataque, com a sua formação ofensiva, o Fluminense não conseguia furar o bloqueio catarinense e quase sofreu o primeiro gol, aos 15 minutos. Silvinho driblou Jonathan e chutou cruzado. A bola saiu à esquerda do goleiro Diego Cavalieri.

Fora isso, a Chapecoense também não atacou. Encontrou problemas por todos os setores e o jogo ficou truncado. O Fluminense teve uma única chance na etapa inicial. Aos 34, Cícero fez boa jogada pela direita e passou para Jonathan chutar cruzado e Gimenez afastar. Richarlison pegou o rebote e o lateral novamente interceptou. Na sequência, Geovanni chutou para fora.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda pior. As chances de gol ficaram ainda mais escassas, restritas ao jogo aéreo. Foi assim que o Fluminense assustou, em cabeceio para fora de Gum. Aos 28, Cícero chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou impedimento e frustrou a torcida carioca.

A Chapecoense teve um único ataque perigoso. Aos 40, Hyoran driblou Gum, mas não conseguiu finalizar e perdeu o gol. A última chance ficou com o Fluminense. Aos 41, Jonathan passou para Edson, que chutou errado e desperdiçou a chance de dar um ânimo para o fraco jogo em Chapecó.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 x 0 FLUMINENSE

CHAPECOENSE - Danilo; Gimenez, Marcelo, William Thiego e Dener; Moisés (Andrei), Sérgio Manoel e Hyoran (Lourency); Lucas Gomes (Arthur Maia), Bruno Rangel e Silvinho. Técnico: Guto Ferreira.

FLUMINENSE - Diego Cavaleri; Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas e Cícero; Gustavo Scarpa, Richarlison (Magno Alves) e Fred. Técnico: Levir Culpi.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÕES AMARELOS: Arthur Maia, Sérgio Manoel e Hyoran (Chapecoense).

PÚBLICO - 5.817 pagantes.

RENDA - R$ 68.840.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).