27°
Máx
13°
Min

Cianorte anuncia que não participará da Taça FPF

(Foto: Divulgação) - Cianorte anuncia que não  participará da Taça FPF
(Foto: Divulgação)

O Cianorte anunciou que não vai disputar a Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF), competição sub-23 no próximo semestre. O time justificou que voltará toda a atenção para o planejamento do clube para a participação no Campeonato Paranaense 2017.

No domingo (5), a equipe conquistou o título da divisão de acesso do Paranaense 2016 e, com isso, subiu para a elite do futebol no estado. A direção optou por se reorganizar administrativamente para poder chegar bem ao principal campeonato do Paraná.

Como a Taça FPF é para atletas da categoria sub-23, o Leão do Vale do Ivaí teria que praticamente montar um time novo, segundo o presidente Lucas Franzato. O clube preferiu ‘gastar energia’ com a renovação dos contratos e empréstimos do atual elenco para dar continuidade ao projeto.

Franzato ainda destaca que existe uma preocupação em guardar forças para a série D do Campeonato Brasileiro e por lutar pela vaga, que ainda pode ser questionada.

“Por mais que a Federação confirmou, nós sabemos que é questionável. Está no estatuto que nenhuma competição com menos de quatro participantes da elite pode dar vaga em alguma competição nacional. Então por mais que, na teoria, seja dada esta vaga na Série D, futuramente esta vaga pode cair por conta de algum questionamento jurídico. Não dá para correr este risco”, declarou.

Com uma pré-temporada bastante longa, o Leão do Vale quer se preparar bem com amistosos e a base do time montada.

Colaboração  Cianorte FC