27°
Máx
13°
Min

Cianorte derrota Prudentópolis e leva título da divisão de acesso do Paranaense 2016

(Foto: Martins Neto/Cianorte FC) - Cianorte derrota Prude e leva título da divisão de acesso do Paranaense 2016
(Foto: Martins Neto/Cianorte FC)

O Cianorte derrotou o Prudentópolis por 1 a 0 nesse domingo (5) e levou o título da divisão de acesso do Campeonato Paranaense 2016. A equipe do noroeste terminou o campeonato invicta, com a defesa menos vazada e garantiu uma vaga na primeira divisão em 2017.

Como havia perdido o primeiro jogo, o Prudentópolis saiu para o ataque, mas foi o time da casa que teve a primeira boa chance, com uma cobrança de escanteio em que Pelezinho quase balançou a rede.

Aos 12 minutos, o zagueiro Marcelo Felber recuou fraco para o goleiro, Agostinho tentou a dividida e o Cianorte foi salvo por João Gabriel. Minutos depois, Pelezinho novamente foi destaque com uma bela jogada, em que entrou na área e passou para Xavier, que mandou por cima do gol do adversário.

Xavier fez boa jogada e tocou para Valdo Gigante, que pegou muito embaixo da bola e mandou a bola por cima, em outro lance de perigo dos donos da casa. O Cianorte ainda criou boas oportunidades com Thiago Ferreira.

Após uma cobrança da falta mal batida pelo Cianorte, a bola sobrou para os atacantes do Prude, mas o lateral Celsinho salvou o Leão. No final da primeira etapa, o Prudentópolis ensaiou uma pressão, porém, o goleiro João Gabriel segurou.

Segundo tempo

O Leão do Vale do Ivaí ‘carimbou’ a vitória com um minuto do segundo tempo. Xavier roubou a bola, passou para Willian que cruzou na área e Valdo Gigante mandou de cabeça para dentro do gol. Com isso, a equipe aumentou ainda mais a vantagem, já que havia ganhado fora de casa, no jogo de ida por 3 a 1.

Para segurar a pressão do Cianorte, o técnico Kokan mexeu na equipe, colocando o atacante Peixe. Minutos depois o atacante do Prude fez bela jogada e quase empatou a partida. O Cianorte ainda respondeu com Xavier e o goleiro Marcos Paulo quase possibilitou o segundo do time da casa.

No fim da partida, jogo truncado com muitas faltas até o apito final, com a subida do Cianorte à elite principal do futebol paranaense.

FICHA TÉCNICA

CIANORTE 1 X 0 PRUDENTÓPOLIS

  • Cianorte: João Gabriel (Jaílson); Celsinho, Marcelo Felber, Maurício, William; Jovany, Xavier, Sidney e Thiago Ferreira (Bruno Andrade); Valdo Gigante e Pelezinho (Deivid). Técnico: Paulo Turra.
  • Prudentópolis: Marcos Paulo; Lucas, Victor (Matheus), Renan Costa e Caio; Biro Biro, Juvenal, Leão (Peixe), Esquerdinha; Sato e Agostinho. Técnico: Kokan
  • Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte (PR).
  • Data/Horário: 05/06/2015, às 15h30.
  • Árbitro: Fábio Marcos Zoccante.
  • Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Adolfo Ferreira Borges.
  • Público/Renda: 1.972 pagantes/2.090 total/R$ 18.220,00

Colaboração Ricardo Cardoso do Redação em Campo