22°
Máx
17°
Min

Claudemir Sturion é o novo técnico do Operário

Treinador teve passagem pelo Fantasma em 2009 e foi vice-campeão paranaense em 2014 pelo Maringá (Foto: Divulgação / Luciano Mendes) - Claudemir Sturion é o novo técnico do Operário
Treinador teve passagem pelo Fantasma em 2009 e foi vice-campeão paranaense em 2014 pelo Maringá (Foto: Divulgação / Luciano Mendes)

O Operário Ferroviário tem um novo treinador. A diretoria anunciou em coletiva de imprensa a chegada de Claudemir Sturion para comandar o Fantasma na sequência do Campeonato Paranaense. O novo técnico chega para substituir Antônio Picoli, demitido após quatro jogos sem vitórias no Estadual.

O técnico de 52 anos já passou pelo Operário em 2009, quando o time disputou a Divisão de Acesso do Paranaense. Sturion foi técnico do Foz do Iguaçu na disputa da Série D do ano passado. Em 2014, ele comandou o Maringá na campanha que levou o time ao vice-campeonato estadual. O treinador também esteve à frente da Zebra na disputa da Série D e na Copa do Brasil.

Sturion declarou que vinha acompanhando o Fantasma no Paranaense. “Assisti às partidas e pude observar a qualidade da equipe. Eu acho que são poucos clubes que tem o plantel do Operário. Essa semana não teremos muito tempo, mas pretendo adaptar à minha filosofia de trabalho para que possamos alcançar os objetivos”, garante o novo treinador.

E o desafio será grande no restante do Estadual. Em quatro jogos, o Operário perdeu três e empatou um. A sequência ruim, que deixou o atual campeão paranaense na penúltima posição da tabela, culminou com a saída de Picoli no último domingo (14).

Colaboração Assessoria de Imprensa.