27°
Máx
13°
Min

Com 2 de Higuain, Napoli bate a Atalanta e se mantém em segundo lugar no Italiano

(Foto: Divulgação)  - Com 2 de Higuain, Napoli bate a Atalanta e se mantém em segundo lugar no Italiano
(Foto: Divulgação)

Pressionado pela vitória da Roma sobre o Genoa um pouco mais cedo, nesta segunda-feira, o Napoli entrou em campo contra a Atalanta, no estádio San Paolo, em Nápoles, pela 36.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Italiano, precisando vencer para se manter na segunda colocação, que dá vaga direta à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. E foi isso que o time fez, graças a seu artilheiro. O argentino Gonzalo Higuain marcou duas vezes na vitória por 2 a 1.

Com 76 pontos, o Napoli segue dois à frente da Roma, a terceira colocada, que hoje teria que jogar a fase de playoff para avançar à fase de grupos da Liga dos Campeões. No próximo fim de semana, pela 37.ª rodada, o time napolitano visita o Torino, em Turim, e o romano recebe o Chievo Verona, no estádio Olímpico, em Roma. Na última rodada, os duelos são: Napoli x Frosinone e Milan x Roma.

Com seus dois gols nesta segunda-feira, Higuain chegou a 32 em 33 partidas neste Campeonato Italiano. Está disparado na artilharia da competição - seus perseguidores mais próximos são o compatriota Paul Dybala, da Juventus, e o colombiano Carlos Bacca, do Milan, com 16 gols cada - e cada vez mais perto do recorde em uma edição do torneio, pertencente a Gunnar Nordahl, que em 1949/1950 marcou 35 gols.

Em um jogo com amplo domínio do Napoli, mesmo com seu toque de bola prejudicado pela chuva que caiu durante todo o dia em Nápoles, Higuain contou com belas assistências de seus companheiros para balançar as redes. No primeiro, logo aos 10 minutos de partida, o argentino aproveitou um lançamento do eslovaco Hamsik. No segundo, aos 32 da segunda etapa, o passe foi do espanhol Callejón. No fim, aos 40, o zagueiro espanhol Albiol marcou contra, mas nada que assustasse o time napolitano até o apito final.

ESPANHA - No duelo que encerrou a 36.ª rodada do Campeonato Espanhol, o Málaga derrotou o Levante por 3 a 1, em casa, e rebaixou matematicamente a equipe de Valência. Com 29 pontos, não alcança mais o Rayo Vallecano, o primeiro fora da degola que tem 35 e ganha nos critérios de desempate. Já os mandantes estão em oitavo lugar, com 45 pontos.