24°
Máx
17°
Min

Com 2 de Müller, Alemanha vence Noruega por 3 a 0 na abertura das Eliminatórias

(Foto: Divulgação)  - Com 2 de Müller, Alemanha vence Noruega por 3 a 0 na abertura
(Foto: Divulgação)

A Alemanha justificou com tranquilidade a sua condição de atual campeã do mundo, neste domingo, em sua estreia nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. Mesmo atuando fora de casa, em Oslo, os alemães não tomaram conhecimento da Noruega ao vencerem por 3 a 0 na primeira rodada do Grupo C do qualificatório.

Com dois gols, Thomas Müller foi o destaque do confronto, que ainda teve Joshua Kimmich balançando as redes pelos visitantes. O placar elástico assegurou a seleção alemã na liderança da chave, com três pontos, mesma pontuação do Azerbaijão, que horas mais cedo superou San Marino por 1 a 0, também fora de casa, mas está em desvantagem no saldo de gols em relação aos alemães.

No outro duelo válido pela rodada inicial do Grupo C das Eliminatórias Europeias, a República Checa ficou no 0 a 0 com a Irlanda do Norte, em Praga, e assim as duas seleções ficaram empatadas na terceira colocação, com um ponto. San Marino está em penúltimo lugar, enquanto os noruegueses seguram a lanterna por terem apanhado por 3 a 0.

Grande nome do jogo em Oslo, Müller, além de marcar duas vezes, ainda deu a assistência que resultou no gol de Joshua Kimmich, ainda no primeiro tempo, quando a Alemanha já abriu 2 a 0. O primeiro tento do duelo foi marcado pelo atacante do Bayern de Munique em um lance no qual a zaga norueguesa chegou a abafar três finalizações do ataque alemão, sendo uma do próprio Müller, que aproveitou o rebote de uma delas para balançar as redes aos 16 minutos.

Já o segundo gol saiu após um belo passe de Müller para Kimmich, que recebeu nas costas da zaga pelo lado direito da grande área e chutou cruzado para ampliar.

Naquele momento a Alemanha estava fazendo valer o enorme domínio que impôs à seleção da casa. Além de ter ficado com a bola durante 68% do tempo do duelo, finalizou 19 vezes ao gol, contra apenas quatro da Noruega, que acabou sendo uma presa fácil para os alemães.

Atuando já em ritmo de treino a partir do segundo tempo, a Alemanha ampliou aos 15 minutos. Após cruzamento da direita de Sami Khedira, Müller se infiltrou entre os zagueiros e cabeceou para as redes para definir o 3 a 0. A Noruega ainda tentou esboçar uma pressão no final do jogo, mas não fez por merecer um gol de honra.

ESCÓCIA GOLEIA - Outra seleção que abriu em grande estilo as Eliminatórias Europeias neste domingo foi a Escócia. Também atuando fora de casa, goleou Malta por 5 a 1 e ficou na liderança do Grupo F, com três pontos, mesma pontuação da vice-líder Inglaterra, que horas mais cedo estreou superando a Eslováquia por 1 a 0, da mesma forma jogando longe de seus domínios.

Robert Snodgrass, com três gols, foi o grande destaque da goleada escocesa, que também contou com Chris Martin e Steven Fletcher balançando as redes. Alfred Effiong marcou pelo time da casa, então empatando a partida em 1 a 1, antes de os visitantes fazerem mais quatro.

Em outro jogo encerrado agora há pouco pelas Eliminatórias Europeias, a Romênia não passou de um empate por 1 a 1 com Montenegro, em casa, pelo Grupo E. Adrian Popa abriu o placar para os romenos aos 40 minutos da etapa final, mas já aos 42 Stevan Jovetic assegurou a igualdade.

Assim, a Dinamarca abriu a primeira rodada como líder isolada, com três pontos, após ter batido a Armênia por 1 a 0, em casa, horas mais cedo, quando Casaquistão e Polônia também empataram por 2 a 2 em outro jogo desta chave.

A próxima rodada destas três chaves das Eliminatórias Europeias serão disputadas no dia 8 de outubro. Inglaterra x Malta, Escócia x Lituânia e Eslovênia x Eslováquia serão os jogos seguintes do Grupo F. Já o Grupo C terá os duelos Azerbaijão x Noruega, Alemanha x República Checa e Irlanda do Norte x San Marino. O Grupo E, por sua vez, contará na segunda rodada com as partidas Armênia x Romênia, Montenegro x Casaquistão e Polônia x Dinamarca.