20°
Máx
14°
Min

Com 2 de Sobis, Cruzeiro bate Inter e encerra série negativa

Foto: site oficial do Cruzeiro  - Com 2 de Sobis, Cruzeiro bate Inter e encerra série negativa
Foto: site oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro encerrou na noite desta quinta-feira uma sequência de seis jogos sem vencer ao derrotar de virada o Internacional, por 4 a 2, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Independência, o time mineiro conquistou o primeiro triunfo sob o comando do técnico Mano Menezes.

O treinador passou a comandar a equipe na rodada anterior, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Santos na Vila Belmiro. Rafael Sobis foi o grande nome da noite ao marcar três dos quatro gols do Cruzeiro. Ramón Ábila também deixou sua marca pelo time mandante. Luis Seijas e Alex balançaram as redes pelo Inter.

Com o resultado, o Cruzeiro vai a 18 pontos, e segue na zona de rebaixamento. Já o Internacional, com 21, acumula a décima partida sem vencer e fica cada vez mais perto da zona da degola.

O Inter abriu o placar logo aos 2 minutos. Valdívia recebeu livre na direita, avançou e tocou para a área. Luis Seijas empurrou para as redes. O Cruzeiro empatou aos 13 minutos. Lucas cruzou da direita, a zaga tirou, Robinho cabeceou da meia-lua e Rafael Sobis converteu.

Três minutos depois, Cruzeiro na frente. Arrascaeta cruzou da direita e Ábila bateu de primeira. Virada no Independência. O Cruzeiro ampliou aos 40 minutos. Ábila recebeu dentro da área, se livrou da zaga e chutou no travessão. Robinho tocou para a pequena área e Sobis marcou o seu segundo gol na partida.

O Inter voltou para o segundo tempo pressionando, mas foi o Cruzeiro o time a marcar. Aos 7, Sobis chutou cruzado da esquerda e fez o seu terceiro gol no jogo. Aos 15, Nico López arriscou de fora da área e Fábio defendeu.

O Inter teve pênalti ao seu favor aos 26 minutos. Fábio derrubou Nico López. Alex bateu e marcou. Aos 32, Manoel derrubou Alex na área, mas o juiz mandou seguir. Aos 43 minutos, Fábio defendeu falta cobrada por Alex. Fim de jogo no Independência. O Cruzeiro respira no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada o Inter enfrenta o Fluminense domingo no Beira-Rio às 16h15. O Cruzeiro joga contra o Corinthians no Pacaembu na segunda às 21h.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 4 x 2 INTERNACIONAL

CRUZEIRO - Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Bruno Ramires, Ariel Cabral, Robinho (Rafinha) e Arrascaeta; Rafael Sóbis (Douglas Coutinho) e Ramón Ábila (Marcos Vinícius). Técnico: Mano Menezes.

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Fabinho, Alan Costa, Ernando, Artur e Paulo Magalhães; Fernando Bob, Anderson (Marquinhos), Seijas (Ariel) e Valdívia (Alex); Nico López. Técnico: Falcão.

GOLS - Luis Seijas, aos 2, Rafael Sobis, aos 13 e aos 40, e Ramón Ábila, aos 16 minutos do primeiro tempo. Rafael Sobis, aos 7, e Alex (pênalti), aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fábio, Alex.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).