24°
Máx
17°
Min

Com 4 gols de ex-reserva de Higuain, Napoli bate Monaco por 5 a 0 em amistoso

(Foto: Divulgação)  - Com 4 gols de ex-reserva de Higuain, Napoli bate Monaco por 5 a 0
(Foto: Divulgação)

Mesmo depois de ter perdido o artilheiro Gonzalo Higuain para a Juventus, que contratou o atacante argentino em uma das maiores transações da história do futebol, o Napoli segue fazendo bonito em sua pré-temporada. Neste domingo, a equipe goleou o Monaco por 5 a 0, em Nápoles, em novo amistoso de preparação.

E quem brilhou no confronto foi o atacante Manolo Gabbiadini, ex-reserva justamente de Higuaín, que marcou os quatro primeiros gols da equipe italiana. Ele abriu o placar aos 4 minutos e depois ampliou aos 17 da etapa inicial. Já no segundo tempo, o jogador fez mais um aos 4, desta vez cobrando pênalti, e marcou de novo aos 19.

O volante brasileiro Allan, ex-Vasco, determinou o 5 a 0 no placar ao balançar as redes aos 21 minutos. Assim, ele ajudou o seu time a conquistar mais uma boa vitória sobre um adversário francês. Na última segunda-feira, também no estádio San Paolo, em Nápoles, a equipe derrotou o Nice por 3 a 0.

Naquela ocasião, o amistoso serviu para comemorar os 90 anos do Napoli e Maradona, principal ídolo da história do time, roubou a cena ao mandar um recado aos torcedores e uma provocação ao centroavante argentino Gonzalo Higuaín, por meio de um vídeo exibido no telão do estádio. No caso, o ex-jogador disse "não traio vocês (torcedores)", se referindo ao fato de que não faria o mesmo caminho do seu compatriota, que trocou o clube pelo seu maior rival.

Em outro amistoso encerrado no final do dia de confrontos na Europa, o Las Palmas venceu o Cagliari por 1 a 0, com um gol de Michel, aos 39 minutos do primeiro tempo.