21°
Máx
17°
Min

Com boa estreia de Mancuello, Flamengo goleia Portuguesa no Estadual

A partida marcou a estreia do argentino Mancuello (Foto: Divulgação) - Com boa estreia de Mancuello, Flamengo goleia Portuguesa no Estadual
A partida marcou a estreia do argentino Mancuello (Foto: Divulgação)

O Flamengo não encontrou dificuldades para vencer a Portuguesa (RJ) por 5 a 0, nesta quarta-feira (10), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida marcou a estreia do argentino Mancuello, autor de uma assistência para o gol de Guerrero que abriu o marcador na 3ª rodada do Campeonato Carioca.

O resultado coloca a equipe na vice-liderança do Grupo B, com 7 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. A próxima rodada será o clássico com o Vasco, no domingo, no estádio de São Januário. Já a Portuguesa é a 6ª colocada do Grupo A, com 3 pontos.

Com nova postura desde a chegada do técnico Muricy Ramalho, o Flamengo adotou comportamento agressivo e não demorou muito a criar as primeiras chances. Uma delas, bem verdade, com a ajuda do juiz, que marcou um pênalti inexistente. Porém, Emerson cobrou mal e desperdiçou.

Com um a mais em campo, o Flamengo aumentou a pressão e teve sucesso aos 31 minutos. O estreante Mancuello levantou na área para Guerrero fazer 1 a 0. Quatro minutos depois, Emerson saiu da área e encontrou Willian Arão, livre. O volante cabeceou e encobriu o goleiro Márcio: 2 a 0.

No segundo tempo, nada de mudanças. Primeira chance de gol foi com Guerrero, em bom drible para a perna direita, mas finalização ruim. Aos 14, boa troca de passes entre o peruano e Marcelo Cirino até chegar em Willian Arão, que chutou no canto. A bola bateu no pé do goleiro Márcio e quase foi interceptada pela defesa, mas o juiz confirmou o terceiro gol.

A partir disso, tudo ficou mais fácil. Primeiro com a expulsão de Allan Miguel. Aos 30, o goleiro Márcio fez pênalti polêmico e também foi expulso. Com o improvisado zagueiro Fernando no gol, Emerson cobrou e desta vez converteu: 4 a 0. Com dois a mais e sem goleiro de ofício do outro lado, o Flamengo fez o 5º, com Rodinei, em chute de fora da área, aos 44 minutos.