22°
Máx
14°
Min

Com decisão nos pênaltis, Atlético garante vaga na final do Paranaense

O Atlético Paranaense garantiu sua vaga na final do Campeonato Paranaense. A definição do adversário do Coritiba só aconteceu depois da cobrança de pênaltis, em que o Rubro-negro venceu o Paraná Clube por 4 x 2 na Vila Capanema, que ficou lotada na tarde deste domingo (24).

O clássico começou com o Rubro-negro em vantagem, por conta da vitória no primeiro jogo da semifinal, em 2 x 1. No jogo de volta, o Paraná abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com gol de Nadson e diminuiu a vantagem.

Durante o segundo tempo da partida os dois times perderam várias chances de gol e o placar se manteve em 1 x 0. Considerando o agregado dos dois jogos o placar ficou a 2 x 2.

A cobrança de pênaltis começou com o Atlético Paranaense. O goleiro paranista Marcos segurou a marcação de André Lima. No outro lado, Nei e Lucio Flávio – que chutou na trave - também não marcaram. O Atlético garantiu a vaga com o gol de Ernani, definindo o placar em 4 x 2 nos pênaltis.

Final

A disputa da final do Paranaense começa no próximo domingo (1º). Atlético e Coritiba se enfrentam na Arena da Baixada. A segunda partida será no Couto Pereira, no dia 8 de maio.