27°
Máx
13°
Min

Com dois a menos, Operário perde mais uma no Paranaense

Fantasma chegou a empatar a partida, mas saiu com a derrota (Foto: Divulgação/Luciano Mendes) - Operário tem dois expulsos e perde em casa para o Paraná
Fantasma chegou a empatar a partida, mas saiu com a derrota (Foto: Divulgação/Luciano Mendes)

O Operário lutou, mas não conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paranaense. Na noite desta quinta-feira (4), pela segunda rodada do Estadual, o Fantasma recebeu o Paraná Clube no estádio Germano Krüger e perdeu por 2 a 1. Foi a segunda derrota em casa do Operário – na estreia, o time de Vila Oficinas perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR.

A equipe ponta-grossense conseguiu cria algumas oportunidades de gol no primeiro tempo, principalmente em bolas aéreas, mas falhou na hora da finalização. O Operário ainda viu o xerife Douglas Mendes ser expulso após cometer falta dura. Aos 35 minutos, Lúcio Flávio cabeceou sozinho na área e abriu o placar para o Tricolor.

A resposta dos anfitriões veio logo no início do segundo tempo. Com apenas dois minutos, Rafinha encontrou Juba, que tocou na saída do goleiro e empatou o jogo. Quando o Operário parecia reagir, mesmo com um a menos dentro de campo, outro cartão vermelho: Lucas fez falta dura em Valber e também foi expulso. Os visitantes aproveitaram a vantagem numérica e marcaram o gol da vitória, novamente com Lúcio Flávio.

Para o treinador Antonio Picoli, a parte emocional vem pesando nas atuações do time. “Hoje ficou comprovado que taticamente nós temos alternativas, mas eu estou encontrando essa dificuldade de ordem emocional. É compreensível, já vivi isso em outros clubes, mas é preciso que nós encontremos rapidamente um equilíbrio sobre isso”, garante.

O Operário agora tem cinco dias para administrar a segunda derrota consecutiva e voltar a entrar em campo. O Fantasma volta a jogar pelo Paranaense na próxima quarta-feira (10), contra o JMalucelli. A partida será disputada às 20 horas no Ecoestádio Janguio Malucelli – será a primeira partida do time fora de casa.

Com informações da assessoria.