23°
Máx
12°
Min

Com dois apagões, Londrina e Paraná empatam por 1 a 1 no estádio do Café

O Londrina empatou com o Paraná Clube na noite desta terça-feira (31) por 1 a 1, no estádio do Café. O jogo, válido pela quinta rodada da Série B, foi bastante disputado no meio de campo e foi definido por falhas defensivas dos dois times.

A primeira chance de gol foi do Londrina. Aos 27 minutos da primeira etapa, o zagueiro Pitty, do Paraná, foi tentar cortar um cruzamento de cabeça, mas acabou mandando contra o próprio gol. A bola explodiu no travessão e, depois, foi dominada pelo goleiro paranista.

No entanto, foi o Tricolor quem abriu o marcador, aos 32 minutos do primeiro tempo. A zaga do Tubarão bateu cabeça e a bola sobrou livre para o atacante Robson, que driblou o goleiro Marcelo Rangel e mandou para o fundo das redes.

O jogo seguiu com poucas chances claras de gol. No entanto, quase no final da primeira etapa, Murilo Rangel quase ampliou o marcado no estádio do Café. O meia soltou uma bomba e bola acertou o travessão de Marcelo Rangel.

Já no segundo tempo, a partida foi mais movimentada. Aos sete minutos, o goleiro Wendell derrubou um jogador do Londrina na área. No entanto, Keirrison bateu fraco e o goleiro paranista conseguiu resolver. O atacante, porém, se redimiria quase dez minutos depois.

Aos 16 minutos, em uma cobrança de escanteio, Keirrison recebeu a bola depois de uma confusão na defesa Tricolor. Desta vez, o atacante não desperdiçou e marcou o seu terceiro gol na competição, empatando a partida.

Dois minutos depois, o Paraná teve a chance de ouro para voltar a frente no placar. O meia Diego Tavares conseguiu tirar a bola do goleiro e mandou para o gol. No entanto, a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Já o Londrina teve uma boa oportunidade para virar o jogo aos 39 minutos da segunda etapa. Keirrison recebeu um cruzamento dentro da área. No entanto, acabou errando o chute e perdeu grande uma grande oportunidade.

Com o resultado, o Londrina fica na 11ª posição, com seis pontos. O próximo adversário do Tubarão é o Tupi, de Minas Gerais. O jogo vai ser disputado no estádio do Café, no próximo sábado (4), a partir das 16h.

Já o Paraná fica na sétima colocação, com oito pontos conquistados. O Tricolor encara o Vila Nova, em Goiás. O jogo será disputado na próxima sexta-feira (3), às 20h30, no estádio Serra Dourada.

Caiu a luz...de novo

Novamente, a luz no estádio do Café caiu. Desta vez, os refletores apagaram duas vezes. Uma, antes do início da partida, que atrasou o jogo. Outra, quatro minutos depois, quando a bola já estava rolando. A luz só voltou 15 minutos depois, o que fez com que o primeiro tempo fosse até aos 60 minutos.

Os apagões são recorrentes. Em maio, os refletores deixaram de funcionar nas partidas diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e diante do Náutico, pela Série B. Por causa disso, o Londrina e a Federação Paranaense de Futebol serão julgados Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta-feira (2).