24°
Máx
17°
Min

Com dois de Pablo, Atlético vence o Internacional de virada

Atlético Paranaense e Internacional fizeram um jogo bastante disputado na tarde deste domingo (11), na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com um gol no primeiro minuto, o Colorado saiu na frente com Valdívia, mas Pablo marcou duas vezes e garantiu a vitória do rubro-negro.

Com o resultado, o rubro-negro ocupa provisoriamente a 6ª posição, com 36 pontos. O Inter é o 15º, com 27.

Inter abre o placar, mas Pablo empata

Nem deu tempo de a bola rolar e o Atlético sofreu o gol. Logo no primeiro minuto, Artur cobrou lateral dentro da área, Aylon desviou e Valdívia completou de cabeça para abrir o placar para o Internacional.

O Colorado seguiu bem na partida e não teve um pênalti marcado. Aos 20 minutos, Nico López invadiu a área e Weverton tocou o jogador, mas o juiz só marcou o escanteio, para reclamação do time gaúcho.

A partir daí o Atlético cresceu na partida e começou a assustar. Aos 39 minutos, Pablo aproveitou o rebote de Danilo Fernandes dentro da área, dominou e chutou forte para empatar a partida no primeiro tempo.

Pablo marca mais um e Atlético vira

Se no primeiro tempo o Internacional abriu o placar cedo, o Atlético deu o troco na segunda etapa. Aos 38 segundos, Danilo Fernandes saiu mal do gol e Pablo marcou o segundo dele na partida para virar o jogo. 2x1.

Aos 10 minutos, Nico López perdeu uma chance clara para o Inter. Após desvio de William dentro da área, o atacante recebeu sozinho na pequena área e chutou pela linha de fundo.

A partir daí a partida ficou aberta. O Internacional se lançou ao ataque e o rubro-negro buscando os contra-ataques, mas as duas equipes não conseguiram mais traduzir as chances em gol.

Na próxima rodada, o Atlético viaja até Recife para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, na quarta-feira (14), às 21h. O Internacional recebe o Vitória, na quinta-feira (15), às 21h, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
 ATLÉTICO PARANAENSE 2 X 1 INTERNACIONAL

Atlético-PR: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley (Nicolas); Otávio, Matheus Rossetto (Marcão), Hernani; Pablo, Yago (Lucas Fernandes) e André Lima.
 Técnico: Paulo Autuori

Internacional-RS: Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique (Ceará), Seijas (Vitinho) e Valdívia (Anderson); Nico López e Aylon.
Técnico: Celso Roth

Local: Arena da Baixada, em Curitiba/PR
Data: 11/09/2016
Hora: 16h (horário de Brasília)
Público/Renda: 12.756 pagantes / 14.498 total /R$ 298.250,00
Gols: Pablo aos 39 minutos do 1º tempo e aos 38 segundos do 2º tempo para o Atlético; Valdívia a 1 minuto do 1º tempo para o Internacional.
Cartões Amarelos: Aylon (Internacional)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)