22°
Máx
14°
Min

Com edema na coxa, Robinho desfalca Cruzeiro no clássico contra Atlético-MG

(Foto: Divulgação/Cruzeiro) - Com edema na coxa, Robinho desfalca Cruzeiro no clássico contra Atlético-MG
(Foto: Divulgação/Cruzeiro)

O jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro terá apenas um Robinho em campo, e ele jogará com a camisa alvinegra. Pelo lado celeste, o meio-campista sofreu um edema na coxa direita e acabou vetado pela comissão técnica para o clássico.

Emprestado junto ao Palmeiras até o final de 2017, Robinho esteve em campo nos últimos três jogos do Cruzeiro (empate contra o América-MG, vitória sobre o Botafogo e derrota para o São Paulo).

Nas últimas três vezes em que se enfrentaram no estádio, houve empate em 1 a 1 na primeira delas, pelo Campeonato Mineiro de 2015, e posteriormente duas vitórias seguidas da equipe cruzeirense, por 3 a 1, pelo Brasileiro de 2015, e 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro deste ano.

Embora Robinho não possa entrar em campo no jogo de domingo, o Cruzeiro do técnico Paulo Bento terá o retorno de Rafael Silva, Allano e Bruno Ramires, recuperados de lesões.

Para o clássico, o Cruzeiro espera manter o bom retrospecto no estádio Independência. Nas últimas três vezes que o clássico contra o Atlético-MG foi realizado no estádio, houve empate por 1 a 1 pelo Campeonato Mineiro de 2015, e vitórias por 3 a 1, pelo Brasileirão 2015, e 1 a 0, pelo Estadual de 2016.

"Estamos com uma excelente sequência de resultados positivos contra eles no Independência, fizemos um grande jogo no Campeonato Mineiro deste ano e nosso intuito é ir lá fazer um grande jogo novamente e vencer mais uma vez. Precisamos muito dessa vitória e nada melhor que seja em cima do nosso maior rival", afirmou o meia Élber.

Confira os atletas relacionados pelo Cruzeiro para o jogo contra o Atlético-MG:

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael;

Laterais: Lucas e Bryan;

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Léo;

Meio-campistas: Alex, Alisson, Ariel Cabral, Bruno Ramires, De Arrascaeta, Elber, Federico Gino, Henrique, Lucas Romero e Matías Pisano;

Atacantes: Allano, Rafael Silva, Riascos e Willian.