21°
Máx
17°
Min

Com empate, Coritiba é eliminado em casa da Copa do Brasil

O Coritiba foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (19), diante do Juventude-RS, no estádio Couto Pereira. O verdão precisava vencer por dois gols ou mais de diferença para conseguir avançar à terceira fase da competição. No entanto, o time do Alto da Glória empatou por 2x2, garantindo a classificação para a equipe gaúcha. 

O Coritiba começou a partida com tudo. Aos seis minutos do primeiro tempo, Kleber chutou de fora, mas bateu por cima do gol de Douglas. Três minutos depois, veio o gol da equipe Coxa-Branca. Ruy lançou para o venezuelano Gonzales, quase na linha de fundo. O jogador dividiu com o goleiro do Juventude e caiu na área. O juiz não teve dúvidas e marcou o pênalti, que foi convertido em uma cobrança firme de Kleber.

Com o gol, o time do Alto da Glória começou a pressionar ainda mais. No entanto, o Juventude conseguiu equilibrar o jogo e teve uma boa chance para empatar a partida aos 46 minutos, quando o meia Bruno Ribeiro aproveitou um rebote dentro da área, mas mandou para fora.

Já o segundo tempo foi marcado pela pressão do time alviverde, que esbarrou nas grandes defesas do goleiro Douglas. Aos 15 minutos, Ruy bateu uma falta no ângulo. No entanto, o arqueiro foi buscar. Já aos 19, Kleber deixou uma bola de calcanhar para o meia Ruy, que soltou a bomba. Mas, novamente, Douglas defendeu.

Como diz o ditado, “quem não faz, leva”. Aos 30 minutos, o lateral-direito Vidal foi lançado pela direita. O jogador cruzou rasteiro para o gol, onde estava o atacante Roberson, que se antecipou à defesa e marcou o gol de empate.

Quase no apagar das luzes, o verdão chegou ao segundo gol com Alan Santos,  aos 45 minutos. O atacante Ortega fez a parede e o volante acertou um belo chute no canto direito de Douglas. No entanto, enquanto o Coritiba buscava o terceiro gol, que garantiria a classificação, foi o Juventude quem balançou as redes. O atacante Roberson pressionou a defesa e a bola sobrou para o meia Sananduva, que mandou para o gol de Wilson, decretando o empate e a eliminação do Coritiba em casa, aos gritos de vergonha por parte da torcida. 

Agora, o time alviverde volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, afinal o Verdão joga no próximo domingo (22), às 11h, na Vila Belmiro, contra o Santos. Já o Juventude tem o compromisso diante do Ypiranga, no próximo dia 23, às 20h30, pela Série C. Na Copa do Brasil, o próximo adversário sai do confronto entre Operário-PR e Paysandu. O time paranaense largou com vitória por 1x0. O jogo da volta acontece na próxima quarta (6), às 20h30, em Belém, no Pará.