28°
Máx
17°
Min

Com falha de goleiro brasileiro, Napoli perde e fica mais longe da Juventus

Com uma falha do goleiro brasileiro Gabriel, o Napoli não resistiu à Udinese neste domingo e ficou mais longe da briga pelo título do Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, o vice-líder foi superado por 3 a 1 e viu aumentar a distância para a líder Juventus, cada vez mais perto do título.

Para piorar, o time de Nápoles perderá Gonzalo Higuaín para a próxima rodada. O argentino deixou sua marca na partida, mas foi expulso nos minutos finais e será desfalque certo contra o Verona, no fim de semana que vem.

O resultado mantém o Napoli na segunda colocação, sem sofrer ameaças da Roma, que tem 60 pontos. Mas, com 67, a equipe de Higuaín vê a Juventus abrir seis pontos de vantagem na ponta, porque no sábado o time de Turim venceu o Empoli por 1 a 0, em casa.

Contando com o apoio da torcida, a Udinese abriu o placar aos 14 minutos de jogo, em cobrança de pênalti de Bruno Fernandes. O meia português ainda perderia uma penalidade aos 26, mas compensaria o vacilo com um belo gol nos acréscimos da etapa inicial. O lance teve origem em falha de Gabriel, ex-Cruzeiro, que saiu mal com a bola. Zapata roubou e cruzou para Fernandes marcar de voleio.

Antes do segundo gol dos anfitriões, o Napoli chegou a buscar o empate, com Higuaín. Foi seu 30º gol no campeonato, aumentando sua folga na artilharia. Mas a reação não prosperou. E, após sofrer o segundo gol, o visitante levou o terceiro, marcado por Cyril Thereau, aos 12 minutos da etapa final.

Depois de levar o terceiro gol, o Napoli perdeu seu artilheiro. Insatisfeito com chegada ríspida do zagueiro brasileiro Felipe, o atacante argentino acertou o defensor sem bola e foi expulso sem hesitação do árbitro.