22°
Máx
14°
Min

Com fissura na fíbula, Elias desfalcará o Corinthians por pelo menos um mês

(Foto: DIvulgação/Tudotimao)  - Com fissura na fíbula, Elias desfalcará o Corinthians por pelo menos um mês
(Foto: DIvulgação/Tudotimao)

Elias desfalcará o Corinthians por pelo menos um mês. O jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta segunda-feira que constatou fissura na fíbula esquerda. De acordo com o médico do Corinthians, Julio Stacanti, o jogador terá de ficar com a perna imobilizada de três a quatro semanas. Somente depois que o jogador retirar a imobilização é que será definido o tempo de recuperação para Elias voltar a jogar.

Por causa da lesão, o volante perderá ao menos três jogos do Corinthians na Copa Libertadores: dia 2 de março contra o Santa Fé, no Itaquerão, dia 9, diante do Cerro Porteño, no Paraguai, e o jogo de volta contra o Cerro Porteño, no dia 16. Na melhor das hipóteses, ele teria condições de enfrentar o Santa Fé, dia 13 de abril, na Colômbia.

Também é praticamente certo que Elias vai ficar de fora da convocação dos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Uruguai e Paraguai. Os jogos serão nos dias 25 e 29 de março, respectivamente.

O volante sofreu uma pancada na perna esquerda na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Audax, no dia 4 deste mês. Elias ficou de fora das partidas contra Capivariano e São Paulo e retornou contra o Cobresal na semana passada. O jogador, no entanto, voltou a sentir dores e nem foi relacionado para enfrentar a Ferroviária, no último domingo, em Araraquara.

Na ausência de Elias, o técnico Tite deve escalar o garoto Maycon como titular. Recém-promovido das categorias de base, ele tem sido bastante elogiado pelo treinador corintiano.