23°
Máx
12°
Min

Com gol de Firmino, Liverpool faz 3 a 0 no Manchester City em revanche

(Foto: Divulgação)  - Com gol de Firmino, Liverpool faz 3 a 0 no Manchester City em revanche
(Foto: Divulgação)

O Liverpool precisou de três dias para se vingar do Manchester City pela dolorosa derrota sofrida no domingo, na final da Copa da Liga Inglesa. Jogando no Anfield Road, o time que ficou com o vice no fim de semana aplicou 3 a 0 no rival, numa tentativa de apagar a fraca atuação na decisão. Roberto Firmino, que teve atuação apagada no domingo, fez um dos gols dos anfitriões.

O triunfo teve gosto de "tarde demais" para a torcida do Liverpool, que sofreu com o revés nos pênaltis, na final de domingo, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Naquela partida, o Liverpool esteve abaixo do esperado, de acordo com avaliação do técnico Jürgen Klopp. Além do rendimento ruim, o time ainda protagonizou três pênaltis desperdiçados na definição do título.

Três dias depois da decepção, o Liverpool fez nesta quarta tudo que ficou devendo no domingo. Com praticamente o mesmo time, o anfitrião dominou até com certa facilidade e abriu 2 a 0 antes do intervalo, graças aos gols de Adam Lallana, aos 34, e James Milner, aos 41. Na segunda etapa, Firmino deixou sua marca e fechou a boa vitória.

O triunfo aproximou o Liverpool da zona de classificação para as competições europeias. Agora o time soma 41 pontos e ocupa o oitavo posto. Já o Manchester City ficou mais distante da briga pelo troféu. Em quarto lugar, tem 47 pontos, 10 a menos que o líder Leicester.

Enquanto o Liverpool se vingava do City, o Manchester United fazia a lição de casa no Old Trafford. Venceu o Watford por 1 a 0. O resultado, contudo, foi sofrido. Apesar do embalo pela vitória sobre o Arsenal, o United só conseguiu buscar os três pontos nesta quarta com gol suado de Juan Mata, em cobrança de falta, 37 minutos do segundo tempo.

Foi o suficiente para o United alcançar os 47 pontos, entrando de fato na briga pela vaga na Liga dos Campeões. O time ocupa o quinto lugar da tabela. Pelas regras da Uefa, os três primeiros do Inglês entram direto na fase de grupos da competição continental. E o quarto disputa a fase preliminar.