27°
Máx
13°
Min

Com gol do turco Kazim, Coritiba vence Atlético-PR por 1 a 0

O Coritiba precisava vencer o AtleTiba disputado na noite desta quarta-feira (29), no Couto Pereira. Há quatro jogos sem vencer, o Verdão precisava dos três pontos para se recuperar no Campeonato Brasileiro. No entanto, até a metade do segundo tempo, o jogo parecia que iria terminar empatado. 

(Foto: Divulgação/Coritiba)(Foto: Divulgação/Coritiba) 

Porém, a estrela do turco Colin Kazim brilhou e ele conseguiu marcar o primeiro gol com a camisa alviverde logo na estreia, garantindo a vitória Coxa Branca no clássico por 1 a 0. 

Com o resultado, o Coritiba sai da zona de rebaixamento e fica na 16ª colocação, com 13 pontos. Já o Atlético-PR lamenta a derrota, já que poderia se aproximar das primeiras posições do campeonato. Com a derrota, o Furacão está na 9ª colocação, com 17 pontos conquistados.

(Foto: Guilherme de Paula/Rede Massa)(Foto: Guilherme de Paula/Rede Massa)

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A

O jogo

O primeiro tempo foi bastante parado. O lance mais perigoso da partida foi aos 32 minutos. Em uma falta de longa distância, Nikão bateu forte e colocado. A bola passou por cima do gol de Wilson, mas muito perto do travessão.

Já o segundo tempo foi mais movimentado. Logo aos três minutos, o atacante Nikão aproveitou cruzamento e deu um voleio. O goleiro Wilson se esticou para evitar o gol atleticano.

Aos 18 minutos, Kazim entrou no lugar de Ruy. Um minutos depois, deu o primeiro chute, mostrando que estava com sede gol. Aos 35, ele conseguiu balançar as redes Rubro-Negras.

Depois da cobrança de escanteio por Juan, a bola foi desviada e encontrou a cabeça do atacante turco, que só teve o trabalho de empurrar para o gol de Weverton, que nada pôde fazer.

O Atlético-PR pressionou, mas a defesa alviverde conseguiu segurar o ímpeto do rival e garantir a vitória depois de quatro jogos sem ganhar.

O próximo adversário do Coritiba é o Fluminense no próximo sábado (2), no Rio de Janeiro, às 16h. Já o Atlético-PR enfrenta o América-MG na Arena da Baixada, no mesmo dia e horário.