26°
Máx
19°
Min

Com gol no fim, Londrina empata com Luverdense em casa

- Com gol no fim, Londrina empata com Luverdense em casa

O Londrina deixou escapar a chance de se manter colado no Avaí na briga pelo G4 da Série B do Brasileirão, mas o resultado poderia ser ainda pior. Jogando no Estádio do Café neste sábado (14), o Tubarão saiu perdendo, mas buscou o empate por 1 a 1 contra o Luverdense no último minuto de jogo. O time paranaense caiu para a sexta posição da tabela. O meia Jean Patrick abriu o placar para os visitantes contando com uma falha de Marcelo Rangel, enquanto o atacante Alisson Safira empatou nos acréscimos.

A equipe alviceleste sobe para 49 pontos e, apesar de ainda ter chances de brigar pelo acesso à Série A, vê o trabalho ficar mais difícil com o empate em casa. Nos próximos sete jogos pelo Brasileirão, serão três partidas no Estádio do Café – contra Paysandu, Atlético-GO e Avaí.

O primeiro tempo foi mais equilibrado, com as duas equipes conseguindo boas chances de gol e esbarrando nas boas atuações dos goleiros Marcelo Rangel e Diogo Silva. A partida ficou mais movimentada a partir dos 25 minutos da segunda etapa. Do meio da rua, Jean Patrick chutou forte, o goleiro Marcelo Rangel perdeu o tempo da bola e ‘aceitou’ o gol.

Depois do gol sofrido, o Londrina se lançou ao ataque e, apoiado pela torcida, apostou nos contragolpes para empatar o jogo, mas abusou dos erros de passe e não conseguia criar boas jogada. Quando o resultado parecia definido, o Londrina conseguiu armar o último contra-ataque, Safira se livrou da marcação e chutou com categoria para deixar tudo igual.

Com o empate em casa, o Tubarão agora precisa apostar no desempenho fora de casa para seguir na briga pelo G4 – o time tem 49 pontos, dois a menos do que Náutico e Avaí, que estão empatados em terceiro e quarto lugares. Na próxima rodada, o Londrina joga fora de casa contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas. A partida está marcada para as 21h30 da próxima terça-feira (18).