21°
Máx
17°
Min

Com gol no fim, Manchester United empata e força novo jogo na Copa da Inglaterra

Depois das eliminações inesperadas de Chelsea e Arsenal, o Manchester United quase se tornou a nova vítima dos times de menor peso na Copa da Inglaterra. Neste domingo, um gol aos 37 minutos do segundo tempo garantiu o empate por 1 a 1 com o West Ham e evitou a queda da equipe comandada pelo técnico Louis Van Gaal, no estádio Old Trafford.

O resultado força a disputa de uma nova partida, válida pelas quartas de final da competição. O duelo ainda terá data definida. Mas o local será o estádio do West Ham. Antes deste "replay", os times já classificados para as semifinais conhecerão seus adversários em sorteio a ser realizado na segunda-feira.

Neste domingo, Van Gaal evitou poupar seus titulares, apesar do clássico com o Liverpool na próxima quinta-feira, pelas oitavas de final da Liga Europa. Mesmo precisando reverter uma derrota por 2 a 0 sofrida no jogo de ida, o treinador mandou a campo o que tinha de melhor.

Mas a estratégia quase não deu certo. No segundo tempo, o West Ham deu um susto nos anfitriões quando abriu o placar aos 23 minutos. O meia francês Dimitri Payet cobrou falta com muita categoria e venceu o goleiro David de Gea. A bola carimbou a trave antes de entrar.

Após o gol, o Manchester foi para cima e impôs pressão. Empurrado pela torcida, tentava cercar o adversário. Até que Anthony Martial, outro francês, completou cruzamento da direita e decretou o empate, que trouxe alívio para a torcida e para o pressionado Van Gaal.

O novo confronto entre Manchester e West Ham vai definir o quarto e último classificado à semifinal da Copa da Inglaterra. Mais cedo, neste domingo, o atual bicampeão Arsenal foi eliminado pelo Watford. No sábado, o Chelsea caiu diante do Everton. E, na sexta-feira, o Crystal Palace derrotou o Reading.