26°
Máx
19°
Min

Com gol no último lance, Inglaterra bate Eslováquia na estreia das Eliminatórias

A Inglaterra conseguiu marcar no último lance do jogo e venceu a Eslováquia por 1 a 0 neste domingo, fora de casa, na estreia das duas seleções pelo Grupo F das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018.

Depois de um primeiro tempo com poucas chances de gol, os visitantes acordaram e começaram a pressionar na etapa final. Mas o gol só foi sair nos acréscimos do tempo normal, aos 50 minutos. Adam Lallana recebeu quase na pequena área, limpou a marcação de um defensor e chutou por entre as pernas do goleiro.

O time eslovaco foi todo para cima do árbitro reclamando que ele havia assinalado quatro minutos de acréscimo e o gol saiu após esse tempo extra. No entanto, os anfitriões tentaram retardar bastante o jogo nos instantes finais.

A vitória foi um alívio para o técnico Sam Allardyce, que estreou à frente da seleção inglesa. Ele substituiu Roy Hodgson, que foi demitido depois da eliminação da Inglaterra nas oitavas de final da Eurocopa deste ano, diante da surpreendente Islândia.

Quem também teve um motivo especial para comemorar o triunfo foi o veterano Wayne Rooney, que completou 116 partidas pela seleção e se tornou o jogador de linha que mais vezes atuou pela Inglaterra. Ele só está atrás do ex-goleiro Peter Shilton, que tem 125 jogos com a camisa do time nacional.

Ainda pelo Grupo F, a Lituânia ficou no empate por 2 a 2 com a Eslovênia, em casa. Os anfitriões saíram na frente com dois gols de vantagem marcados por Cernych e Slivka. Mas vacilaram no segundo tempo e sofreram gols de Rene Krhin e Bostjan Cesar.

GRUPO E - Em outro já encerrado neste domingo de abertura das Eliminatórias Europeias da Copa de 2018, a Dinamarca venceu a Armênia por 1 a 0, em casa, na estreia das seleções no qualificatório. O gol da vitória foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo por Christian Eriksen.

No outro duelo da chave já terminado neste domingo, o Casaquistão recebeu a Polônia e as equipes nacionais ficaram no empate por 2 a 2. Os visitantes saíram na frente com Kapustka e Lewandowski. Mas Khizhnichenko, com dois gols, deixou tudo igual.

Já na partida de abertura do Grupo C, o Azerbaijão derrotou San Marino por 1 a 0, fora de casa. Gurbanov fez o gol jogo. Ainda neste domingo, a Alemanha visita a Noruega e a República Checa encara a Irlanda do Norte, também fora de casa, nos outros dois confrontos que fecham a primeira rodada desta chave das Eliminatórias.