22°
Máx
14°
Min

Com golaço, Gabriel Jesus faz Palmeiras vencer e convencer em 4 a 1 fora de casa

(Foto: Divulgação/ Sergio Barzaghi)  - Com golaço, Gabriel Jesus faz Palmeiras vencer e convencer em 4 a 1 fora de casa
(Foto: Divulgação/ Sergio Barzaghi)

Ele tem apenas 18 anos, mas a cobrança é como se fosse de um veterano. Nesta quinta-feira, ele não decepcionou. Com dois gols, Gabriel Jesus comandou a goleada do Palmeiras por 4 a 1 sobre o XV de Piracicaba, fora de casa, no estádio Barão de Serra Negra, e fez aquilo que todo torcedor espera dele.

O menino entrou em campo pressionado. Amargou o banco de reservas nos últimos três jogos e pela primeira vez na carreira teve que ouvir críticas. E pelo primeiro tempo, não só ele, mas todos em campo não fizeram por merecer elogios. Mesmo assim, Vitor Hugo acertou uma cabeçada e colocou o Palmeiras na frente.

Na etapa final, os dois times voltaram dispostos a jogar futebol e Jesus começou a fazer a diferença. Logo no primeiro minuto, Gabriel Jesus recebeu cruzamento de Alecsandro e colocou o time alviverde na frente novamente.

Rivaldinho empatou, após chute despretensioso, que desviou na zaga, e, antes que o XV esboçasse uma reação, Alecsandro fez o terceiro e deu calma ao time do Palmeiras.

O melhor estava por vir. A joia da base palmeirense mostrou o repertório que fez com que se tornasse um dos preferidos da torcida. Recebeu lançamento, levantou a cabeça e com tranquilidade encobriu o goleiro em belo chute de fora da área para fechar o placar como gente grande. O Palmeiras venceu e convenceu e Gabriel Jesus aproveitou a oportunidade.

Com o resultado, o Palmeiras encerrou um jejum de cinco partidas sem vitórias e impediu que o técnico Marcelo Oliveira repetisse a sua pior sequência negativa de partidas sob o comando da equipe alviverde.

O triunfo também deu novo fôlego ao Palmeiras no Paulistão, no qual o time chegou aos nove pontos e se garantiu na liderança do Grupo B. Já o XV de Piracicaba, que segue como candidato a ser rebaixado à Série A2, estacionou nos cinco pontos e ocupa a penúltima posição do Grupo C.

No próximo final de semana, o Palmeiras volta a campo para enfrentar a Ferroviária no domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão. No mesmo dia, o XV buscará sua reabilitação contra o São Bernardo, às 19h30, no ABC.

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA 1 X 4 PALMEIRAS

XV DE PIRACICABA - Bruno Brigido; Daniel, Fabio Sanches, Heitor e Julinho; Magal, Clayton, Gilsinho (Henrique Santos) e Gerson Magrão (Patrick); Fabinho e Rivaldinho (Aloísio). Técnico: Narciso.

PALMEIRAS - Fernando Prass; Lucas (Arouca), Roger Carvalho, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean e Robinho; Gabriel Jesus, Dudu (Allione) e Alecsandro (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS - Vitor Hugo, aos 41 minutos do primeiro tempo; Gabriel Jesus, a 1 e aos 20, Rivaldinho, aos 5, e Alecsandro, aos 16 do segundo.

ÁRBITRO - Thiago Luis Scarascati.

CARTÕES AMARELOS - Lucas e Jean.

PÚBLICO - 10.836 pagantes.

RENDA - R$ 453.950,00.

LOCAL - Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP).