22°
Máx
16°
Min

Com gols no segundo tempo, América-MG e Vitória ficam no empate por 1 a 1

(Foto: Divulgação/América-MG) - Com gols no segundo tempo, América-MG e Vitória ficam no empate por 1 a 1
(Foto: Divulgação/América-MG)

Ainda não foi desta vez. O América-MG chegou a estar na frente no placar, mas acabou não passando de um empate em 1 a 1 com o Vitória, nesta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o campeão mineiro de 2016 segue sem vencer e soma apenas um ponto na competição. Já o time baiano foi a quatro pontos. Os gols foram marcados por Victor Rangel, para os donos da casa, e Kieza, para os visitantes.

Em todo o primeiro tempo houve praticamente uma chance clara de gol, desperdiçada pelo América-MG, e quando o relógio já marcava 31 minutos de jogo. Hélder avançou pela direita e cruzou. Fernando Miguel espalmou para o meio da área e Victor Rangel, a grande esperança americana de gols no campeonato, chutou mal, à direita da meta adversária. Pelo Vitória, Marinho tentava mostrar serviço pela direita. Conseguiu pelo menos dois cruzamentos, mas todos aliviados pela zaga.

Sem chances de gol, mas com muitas contusões. No primeiro tempo, dois jogadores deixaram o campo machucados. Artur entrou no lugar de Alisson, com dores na virilha, pelo América-MG, e Dagoberto substituiu Tiago Real, com dores na perna, pelo Vitória. As contusões foram sem ocorrência de faltas.

No primeiro minuto do segundo tempo, Dagoberto por pouco não abriu o placar para o Vitória. O jogador recebeu na esquerda e chutou, mas para fora. O América-MG também chegou. Victor Rangel tocou para Rafael Bastos no lado direito, mas o goleiro Fernando Miguel acabou com a festa. O jogo era bem diferente do visto na primeira etapa.

Aos 21 minutos, o Vitória chegou novamente. Marinho driblou dois adversários, mas João Ricardo saiu bem do gol. O América-MG marcou aos 32. Victor Rangel driblou Victor Ramos e chutou à direita de Fernando Miguel. O empate veio aos 41 com Kieza, depois de toque de Alípio.

Pela quarta rodada, o time rubro-negro baiano volta a campo neste domingo, às 16 horas, contra o Atlético Mineiro, no estádio Barradão, em Salvador. O América-MG tem clássico estadual no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, no sábado, também às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 1 VITÓRIA

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Hélder, Alisson (Artur), Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos (William Barbio) e Xavier; Tiago Luís (Ernandes) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.

VITÓRIA - Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Leandro Domingues (Euller) e Marinho (Alípio); Tiago Real (Dagoberto) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Victor Rangel, aos 32, e Kieza, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rafael Bastos, Hélder e Tiago Luís (América-MG); Victor Ramos (Vitória).

CARTÃO VERMELHO - Norberto (Vitória).

ÁRBITRO - Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).