24°
Máx
17°
Min

Com jogo em dois dias, Atlético empata com Chapecoense na Arena Condá

(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial Atlético Paranaense) - Com jogo em dois dias, Atlético empata com Chapecoense na Arena Condá
(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial Atlético Paranaense)

A continuação do jogo entre Atlético Paranaense e Chapecoense, na Arenda Condá, em Chapecó, teve continuidade nesta quinta-feira (23), às 15h. O Furacão conseguiu atacar mais, mas mesmo assim a partida encerrou em 0 a 0. O jogo estava marcado para quarta-feira (22), às 21h, mas teve que ser interrompido devido à grande neblina na cidade. Ele foi interrompido no primeiro minuto da segunda etapa.

Antes da paralisação

O primeiro tempo de jogo, na noite desta quarta, foi bem movimentado mas encerrou em 0 a 0. A primeira chance do Furacão veio logo no primeiro minuto, com Pablo mandando uma bomba para defesa do goleiro Danilo. Logo após foi vez da Chapecoense tentar abrir o placar em uma cobrança de falta. O goleiro Weverton se esticou e conseguiu realizar a defesa.

Após os primeiros lances, o jogo ficou morno e sem grandes chances para ambas as equipes. O rubro-negro conseguiu pressionar no fim da primeira etapa, com Deivid acertando uma bola no travessão, e Walter quase marcando de escanteio. A bola só não entrou pois Bruno Rangel tirou de cima da linha.

Já o segundo tempo durou apenas um minuto. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento interrompeu o jogo devido à forte neblina em Chapecó, e após meia hora de paralisação, decidiu pela transferência da partida para esta quinta.

Segunda etapa

A partida reiniciou com a bola próxima à linha do meio de campo, sob posse do Atlético Paranaense, assim como quando foi paralisada. A equipe catarinense iniciou o jogo nervosa e errando passes, para melhor proveito do Furacão, que logo procurava espaço para atacar.

A Chapecoense conseguiu atacar aos 12’, mas a bola passou por cima do travessão após cabeceio de Lucas Gomes. A primeira chance atleticana veio aos 16’, com Pablo batendo de fora da área após passe de Vinícius. A bola passou perto do gol, enquanto o goleiro Danilo apenas observava. Dois minutos depois, foi a vez do lateral-direito Léo arriscar fora da área, assustando os donos da casa.

O Furacão dominou a maior parte do segundo tempo, com mais tentativas de Walter, mandando a bola à direita do gol. Otávio também teve sua chance, batendo firme para defesa de Danilo, aos 27’. O goleiro atleticano também brilhou, fazendo uma grande defesa aos 36’. Hyoran apareceu na cara do gol após jogada pela direita, obrigando Weverton a fazer difícil defesa. No rebote, Lucas Gomes chutou para fora.  Assim, a partida que durou dois dias encerrou com empate por 0 a 0.

 Colaboração Louise Fiala