22°
Máx
16°
Min

Com melhor público do ano, Coritiba perde para o Belgrano no Couto

Mais de 23 mil pessoas estiveram no Couto Pereira na noite desta quarta-feira (21) para apoiar o Coritiba contra o Belgrano pela fase internacional da Copa Sul-Americana. Mesmo com o apoio das arquibancadas, o alviverde levou um gol no início de cada tempo e saiu derrotado por 2 a 1. A história poderia ter sido diferente, mas Kazim desperdiçou um pênalti quando a partida ainda estava 1 a 0 para o time argentino. Os gols foram marcados por Leandro para o Coritiba e Claudio Bieler e Nahuel Luján para o Belgrano.

Agora o Coxa precisa vencer o jogo de volta e marcar pelo menos dois gols para disputar a vaga na casa do adversário.

Gol no início e pênalti desperdiçado

Mesmo jogando em casa, o Coritiba não tomou conta da partida desde o início e sofreu o primeiro gol logo no início da partida. Aos 3 minutos, Ícaro perdeu a bola na linha de fundo e no cruzamento, Cláudio Bieler recebeu e bateu forte no canto para abrir o marcador. A torcida do time argentino, que compareceu em peso no Couto Pereira, fez a festa logo no início do jogo.

Sem conseguir criar oportunidades, o Coritiba teve a melhor chance de empatar a partida somente aos 38 minutos. Leandro tentou chutar e a bola bateu no braço do zagueiro argentino, o juiz viu e marcou o pênalti. Aos 39, Kazim foi para a cobrança, mas Olave foi no canto certo e evitou o empate alviverde na primeira etapa.

Outro gol no início e derrota alviverde

O segundo tempo começou exatamente do mesmo jeito que o primeiro, com gol do Belgrano. Aos 5 minutos, Suárez cobrou falta na área e Nahuel Luján subiu sozinho para cabecear e marcar o segundo. 2 a 0.

Com o placar totalmente desfavorável, o Coritiba teve que se lançar ao ataque para tentar diminuir e deu chances para o Belgrano que teve chances de matar a partida, mas não aproveitou.

Aos 27 minutos um respiro para o Coxa. Kazim foi derrubado na área e o juiz marcou outro pênalti para o Coritiba. Na cobrança, Leandro foi para a bola e bateu no meio, diminuindo o placar. 2 a 1.

O gol parecia dar novo ânimo ao time alviverde, mas não deu. Sem conseguir criar e vendo o time argentino anular bem as jogadas, o Coritiba perdeu por 2 a 1 e agora terá que tentar reverter o placar fora de casa.