21°
Máx
17°
Min

Com Miranda machucado, Dunga escala Marquinhos na zaga no treino desta quinta

O técnico Dunga deu indício na tarde desta quinta-feira (noite no Brasil) que o zagueiro Miranda deverá ser poupado no jogo de estreia da seleção brasileira na Copa América Centenário, neste sábado, contra o Equador, em Pasadena (Califórnia). Ele colocou Marquinhos entre os titulares. Embora também tenha testado Rodrigo Caio, a tendência é que o zagueiro do Paris Saint-Germain seja o escolhido.

Miranda sentiu dores musculares após um treinamento da semana e foi submetido a um exame de imagem, que afastou o risco de corte. Mas nesta quinta-feira ele não participou das atividades na UCLA - o treino no campus foi liberado no dia seguinte a um ataque em que um aluno assassinou um professor e se suicidou.

A CBF informou que o volante Walace, do Grêmio, convocado para o lugar de Luiz Gustavo, cortado por motivos particulares, vai chegar aos Estados Unidos apenas no domingo. Se apresenta em Orlando, para onde a seleção viaja depois da partida contra o Equador e inicia a preparação para o jogo contra o Haiti, que será na próxima quarta-feira.

Dunga também definiu que Casemiro, do Real Madrid, será o substituto de Luiz Gustavo e Elias, o outro volante para a estreia na Copa América Centenário.